Avatar do usuário
Por Thalya17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117661
Na obra " A República " , o filósofo grego Platão idealiza uma cidade de problemas e desordens , em que o povo trabalha em conjunto para superar todos os obstáculos. Fora desta abordagem literária, com ênfase na sociedade brasileira hodierna, percebe-se o oposto das ideias de Platão, visto que os desafios enfrentados pela mulher na sociedade contemporânea representa um obstáculo de grandes proporções. Assim , é notório que esse cenário antagônico é fruto tanto da negligência do Estado quando da passividade social.

Em primeiro análise, é imperioso analisar a ausência de medidas governamentais para combater a negligência do Estado . De acordo com o artigo 1 ° da Declaração Universal dos Direitos Humanos , todos os indivíduos nascem livres e iguais em dignidade e direitos , porém esse preceito não é concretizado na sociedade, uma vez que o Estado não cria medidas públicas voltadas à mulher e , como consequência dessa negligência, mulheres são espancadas com seus direitos negados e ainda vista como inferiores e incapazes. Dessa forma , fica claro que as autoridades com urgência precisam mudar seu posicionamento diante do impasse .

Ademais, é crucial explorar o efeito da passividade social como outra agente influenciadora do revês . De acordo com Malala Yousafzai " Nós percebemos a importância de nossa voz quando somos silenciadas " . Diante desse pressuposto, percebe-se que a passividade social estar presente porque a população fecha os olhos para os problemas, as vezes pelo fato da falta de conhecimento, e as mulheres ao observar a indiferença da população sentem medo de lutar por igualdade e agem de uma forma submissa por conta da superiorização dos homens estabelecidas ao longo dos séculos.

Portanto, cabe ao Governo responsável pelo bem está de todos , criar uma ampla campanha de conscientização. Isso pode ser feito por meio de uma plataforma online ou revistas. Além disso com o apoio dos 3 poderes, Legislativo que cria as leis , Executivo que direciona a execução e o Judiciário que julga e resolve os conflitos poderão ajudar a amenizar essa vicissitude, e assim , a sociedade brasileira poderá chegar perto das convicções platônicas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Thalya17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117758
Corrigam por favor , mim ajudaria muito
@OlrenBeat
@Mylike
@JoaoPedro72
@Casey12
0
Avatar do usuário
Por OlrenBeat
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117763
NOTA FINAL 940!
Olá! Vamos lá, vou fazer alguns comentários sobre a sua redação:

- Introdução: você começa com uma referência à obra "A República" de Platão e faz uma conexão com a realidade brasileira atual. No entanto, faltou apresentar claramente qual é o tema que será abordado na redação. É importante deixar claro para o leitor qual é o assunto que será discutido.

- Desenvolvimento 1: aqui você aponta a negligência do Estado como um dos principais problemas enfrentados pelas mulheres na sociedade contemporânea. Você cita um artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos para reforçar seu argumento, mas não explica como essa ausência de medidas governamentais afeta diretamente as mulheres no Brasil.

- Desenvolvimento 2: neste parágrafo, você destaca a passividade social como outro agente influenciador do problema em questão. A citação de Malala Yousafzai foi bem escolhida e ajuda a ilustrar seu ponto de vista. No entanto, seria interessante se você tivesse dado mais exemplos concretos dessa passividade social em relação às questões das mulheres.

- Conclusão: aqui você propõe uma campanha de conscientização por parte do governo para ajudar a amenizar os problemas enfrentados pelas mulheres na sociedade brasileira atualmente. Essa proposta é válida e coerente com os argumentos apresentados anteriormente.

No geral, sua redação tem boas ideias e argumentos relevantes sobre o tema proposto. Porém, há algumas falhas estruturais que precisam ser corrigidas para melhorar ainda mais seu texto:

- Falta de clareza na introdução: é importante deixar claro qual é o tema que será abordado na redação logo no início do texto.

- Falta de exemplos concretos: em alguns momentos, você apresenta argumentos sem dar exemplos práticos para ilustrá-los. Isso pode enfraquecer sua argumentação e tornar seu texto menos convincente.

- Problemas com a coesão textual: há algumas frases que não estão bem articuladas e prejudicam a fluidez do texto. É importante prestar atenção à organização das ideias e ao uso adequado dos conectivos para garantir uma boa coesão textual.

Espero ter ajudado! Lembre-se sempre de revisar seu texto antes de entregá-lo, isso ajuda a evitar erros gramaticais e estruturais que podem comprometer sua nota final.

Sua redação possui 29 desvios!
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118330
1-desvios gramaticais;
2-desdobre um pouco mais sua argumentação, cite exemplos, causas e consequências;
3- busque não generalizar suas afirmações, tente utilizar modalizadores: frequentemente, na maioria das vezes, etc;
muito bem ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
159 Exibições
por Zenebra
0 Respostas 
88 Exibições
por Amably2Sousa
0 Respostas 
380 Exibições
por William95
3 Respostas 
153 Exibições
por Jp1358
2 Respostas 
1382 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
334 Exibições
por EduardaH25
1 Respostas 
396 Exibições
por suy26737tnz
0 Respostas 
308 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
197 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
196 Exibições
por EuMaiza

O romance filosófico "Utopia&q[…]

A sociedade brasileira, ao longo dos último[…]

Caiunao Felipe082 Poderiam da uma olhada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM