Avatar do usuário
Por Tamirespr
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#81339
Barão de Itataré, um dos criadores do jornalismo alternativo durante o período da ditadura no país estava certo ao dizer: "o Brasil é feito por nós, só falta desatar os nós". Nesse sentido os catadores de materiais recicláveis vem enfrentando no país se apresenta como um dos nós a serem desatados, essa perspectiva, seja pela falta de incentivo pela população, seja pela negligência governamental, o descaso com os catadores de materiais recicláveis continuar acertando de forma negativa o cotidiano brasileiro, o que exige reflexão urgente.
Em primeira análise, o descaso estatal com a falta de reconhecimento vindo da parte do governo, mostre-se um desafio aos catadores, uma vez que poucos recursos são destinados pelo Estado para essas pessoas, elas procuram viver disso para completar o salário mínimo do governo. De acordo com a plataforma de publicação de blog, medium, uma porcentagem baixa de idosos catam lixo para completar a aposentadoria.
Somado a isso, a falta de incentivo ao governo pela população dificulta na execução de melhorias para eu ganho melhor e mais segurança no dia a dia para os catadores. Segundo jornalista irlandês George Bernad Shaw, " o progresso é impossível sem mudança". Analogamente, reivindicações da sociedade pelo reconhecimento e direitos na sociedade brasileira são necessárias para realização de mudanças nessa área.
Portando o que os catadores de materiais recicláveis enfrentam no Brasil, apresenta barreiras preocupantes. Para amenizar esse cenário urge que o estado invista por meio de verbas governamentais, um auxílio em um certo valor para os catadores autônomos, a fim de ter em uma certa condição para se prevenir melhor de doenças nesses lixos. E ainda cabe a população através de abaixo assinados direcionados ao governo, com intuito de pressionar as cooperativas de catadores, com o objetivo de pagarem melhor a eles. Somente assim será possível permitir um acesso de melhores condições financeiras aos catadores no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
10 Respostas 
4403 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
165 Exibições
por Kimmdoo10
1 Respostas 
141 Exibições
por cmih
0 Respostas 
48 Exibições
por Thgomes
3 Respostas 
314 Exibições
por Layanaxr
3 Respostas 
281 Exibições
por Hyque
Desafios enfrentados pelos ciclistas no Brasil
por Casey12    - In: Outros temas
2 Respostas 
329 Exibições
por Casey12
3 Respostas 
437 Exibições
por Kethyllyn
0 Respostas 
233 Exibições
por Edmilly
12 Respostas 
604 Exibições
por Alunaaaamed

No conto "O sonho de um homem rídi[…]

Como uma de muitas vítimas desses golpes , […]

A violência contra a mulher é um prob[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM