Avatar do usuário
Por Doralice
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#109601
É notório que, os catadores de materiais recicláveis não sejam muito bem valorizados por conta do seu trabalho ser catando latinhas entre outras coisas que a sociedade pega e joga fora sem nenhum cuido algum. Mas eles estão fazendo o seu papel retirando esse lixo para ser vendido em locais apropriado e para levar o sustendo para casa.
É elevante abordar, que eles merecem um respeito sobre esse assunto, onde eles acabam sendo muito desrespeitados pelos os que cometem esse tipo de preconceito com os mesmos e é elevante saber o papel fundamental que eles tem na sociedade o papel de deixar a cidade limpa e organizada de um modo de a sociedade não deixa...
Além disso, os catadores sim são pessoas como outra qualquer e merecem respeito por cada um de nós e as autoridades responsáveis deveriam criar uma data em comemoração a eles pelo o trabalho cansativo que eles tem para poder levar um pouco de dinheiro para casa, para poder sustentar a sua família de forma humilde e nas leis.
Dessa maneira, do mesmo jeito que todos tem o respeito ele merecem também pois são pessoas humilde que ficam cedo nas ruas procurando recicláveis para vender e são desvalorizados, respeito tem que ser para todos de uma forma justa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
10 Respostas 
4408 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
168 Exibições
por Kimmdoo10
1 Respostas 
143 Exibições
por cmih
0 Respostas 
50 Exibições
por Thgomes
3 Respostas 
315 Exibições
por Layanaxr
3 Respostas 
283 Exibições
por Hyque
Desafios enfrentados pelos ciclistas no Brasil
por Casey12    - In: Outros temas
2 Respostas 
329 Exibições
por Casey12
3 Respostas 
437 Exibições
por Kethyllyn
0 Respostas 
233 Exibições
por Edmilly
12 Respostas 
604 Exibições
por Alunaaaamed
Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM