• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#83984
Na folha ficou 7,8,8,7

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. No entanto, tal premissa não é verificada na realidade brasileira, uma vez que há desafios em relação aos catadores de materiais recicláveis no Brasil que, em muitos casos, têm seus direitos negligenciados pelo governo que desconhece sua atribuição basilar na sociedade consumista. Nesse sentido, percebe-se um delicado cenário que tem como causas a ineficiência governamental e a lógica capitalista.
Dessa forma, em primeira análise, a insuficiência estatal é um desafio presente nesse imbróglio. Nessa perspectiva, consoante o filósofo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar social dos cidadãos. Entretanto, tamanha responsabilidade é omissa na sua aplicação, visto que o governo - na maioria das vezes - não concede recursos essenciais a esses profissionais, como uma remuneração satisfatória nas suas funções desempenhadas no ambiente laborativo. Por conseguinte, isso reflete um processo de dificuldades econômicas a serem enfrentadas na subsistência de suas famílias. Assim, urge que o governo transmute de seu estado de inércia.
Em paralelo, a priorização de interesses financeiros é um entrave no que tange a esse panorama. Sob essa lógica, conforme o sociólogo Bauman, os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica de mercado. Nessa conjuntura, as empresas, geralmente, priorizam o consumo massivo de produtos do que apoiar políticas públicas aos catadores, visto que obstaculiza o ciclo de comercialização excessiva por parte dos consumidores. Consequentemente, suscita na desvalorização de sua participação no ramo das atividades trabalhistas. Logo, é urgente colocar os valores humanos em primeiro lugar.
Portanto, é indispensável intervir sobre essa questão. Para isso, o Poder Público deve investir em políticas públicas, por meio da destinação de verbas adequadas aos catadores, a fim de reverter o déficit governamental e garantir o direito ao bem-estar social. Tal ação pode, ainda, contar com o poder legislativo em sancionar leis exclusivas para beneficiar o conforto a esses trabalhadores. Paralelamente é preciso intervir sobre os interesses mercadológicos presentes na problemática. Desse modo, espera-se alcançar os preceitos da Declaração dos Direitos Humanos.

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

0
#84253
Olá, tudo bem? Eu me chamo Anna e estou vendendo correções de redações estilo ENEM. Cobro apenas 3 reais por correção. Estou precisando de uma renda extra e resolvi tentar conseguir corrigindo redações. Faço as correções gratuitamente, mas se você quiser e puder me ajudar também eu serei muito grata!

Eu não sou profissional, mas tenho bastante conhecimento acerca da correção das redações do Enem. Para mais informações, entre no meu grupo do telegram:

https://t.me/+8KTfAXQjcv4yMjcx

Faço correções detalhadas por um preço acessível.
Instagram: @correções.da.anna
0

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

O filme Lorax, veinculado na planaforma da Netflix[…]

A revolução Industrial ocorrida na I[…]

Mylike , Olá, boa noite. Olá nov[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM