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Por mairagomexx
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#45788
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito à saúde como inerente à todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberação com ênfase na prática como se observa quanto ao tratamento dos doentes mentais, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que a favorecem nesse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a fragilidade do sistema de saúde brasileiro. Nesse sentido, quando um indivíduo que se encontra com um distúrbio ou com alterações mentais, procura ajuda psicológica em uma unidade básica de saúde, não tem um diagnóstico para que tal reabilitação seja efetuada. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo John Locke, configura -se como uma violação do "Contrato Social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como saúde, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar que a existência de uma visão preconceituosa sobre algumas patologias, tidas como demonstrações de "frescura", afastam muitos portadores de transtornos psicológicos de um adequado auxílio profissional como impulsionador do problema no Brasil. Segundo dados levantados pela Organização Mundial da Saúde, dentre as mais de 400 milhões de pessoas que sofrem com algum. tipo de doença ou transtorno mental, 80% em média não tem acesso a um tratamento adequado. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Saúde por intermédio de palestras promova debates acerca de doenças mentais pois é uma necessidade que a sociedade tem de acabar com o preconceito, a fim de que a informação divulgada gere um estado de consciência. Assim, se consolidará uma sociedade mais consciente, onde o Estado desempenha corretamente seu "Contrato Social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por AnnaJuliaJu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#45805
Ai que legal, nunca tinha visto "conquanto", tô encantada (*w*)

Competência 1
No 1 parágrafo, em "prerrogativa não tem se reverberação" o pronome tá no lugar errado, vai para perto do "não"(https://www.soportugues.com.br/secoes/sint/sint73.php), mas acho que na verdade não precisava ter o "se" porque meio que dá para entender sem ele...
No 2 parágrafo tem um ponto final que não precisava no meio da frase: "sofrem com algum. tipo de doença"

Competência 2: Tem tese, desenvolvimento e conclusão, além de estar dentro do tema.
Competência 3: Acho que está ótima a argumentação.

Competência 4
No último parágrafo, acredito que em "uma sociedade mais consciente, onde o Estado " esteja errado o "que", porque sociedade é um grupo de pessoas e não um lugar físico. (https://www.soportugues.com.br/secoes/sint/sint39.php)
Retirando essa inadequação está ótimo o uso de recursos coesivos, tem entre parágrafos e também dentro deles.

Competência 5
Completa

Achei ótima essa redação !!!

Não me leve a mal, mas você é mais incrível do que pensa
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