Convém ressaltar, a princípio, que o desrespeito ao isolamento social é determinante para a permanência dos problemas causados pela SARS-COV-2 que afeta toda população e também todo desenvolvimento do país em questão. De tal forma que, de acordo com Queiroga(ministro da saúde no Brasil), "Se a população estivesse usando máscaras, mantendo distanciamento e evitando aglomerações não estaríamos vivendo o que estamos vivendo hoje". Nesse sentido, infere-se que a desobediência da pátria vem agravando cada vez mais a propagação do vírus, tendo como consequência a grande dificuldade de combate-lo.
De mesma forma, além do desrespeito ao isolamento social, a falta de investimentos na área da saúde pública é fator determinante para carência hospitalar e consequentemente a falta de leitos de UTI que é primordial para reabilitação de pacientes portadores da moléstia. Além disso, de acordo com Oswaldo Cruz(Fiocruz), o país passa pela maior crise sanitária e hospitaleiro da sua história, já que muitas pessoas morrem até mesmo na fila esperando por uma vaga de apoio. Dessa forma, é notório evidenciar que a grande problemática é a falta de aplicações de capital em virtudes do bem-estar da população verde-amarela.
Portanto, medidas devem ser tomadas com urgência para amenizar o colapso causado por dificuldades encontradas com a pandemia no Brasil. Logo, cabe ao ministério da saúde, por-meio-de verbas governamentais fazer grandes investidas na área da saúde, deve-se por intermédio de mídias, fazer campanhas e propagandas para conscientizar a população sobre a importância de evitar aglomerações para reduzir as lotações de leitos de UTI em hospitais. Diante do exposto, o fito de tal ação é abater a disseminação do vírus e acabar com o loteamento de leitos. Somente assim, esse problema será erradicado, pois, conforme Gabriel o pensador, "na mudança do presente, agente molda o futuro".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.