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#47937
A obesidade e o excesso de peso na sociedade brasileira são pproblemáticas sérias que o país enfrenta. Ademais, é notório que o sedentarismo como um dos reflexos de uma população obesa, tornando o cotidiano do brasileiro mais difícil.
Salienta-se que de modo simultâneo, os movimentos involuntários presentes na síndrome de Tourette demonstra, de forma conotativa, como um obeso se mantém acima do peso, uma vez que, o indivíduo não tem mais controle sobre seus hábitos alimentares. Portanto entende-se que a obesidade deixa de ser um fator estético para converter-se em uma doença.
Paralelo a isso, outro importante aspecto é a dinâmica entre os desafios e os reflexos da obesidade no Brasil. Não só temos o sedentarismo social como um reflexo, mas também o desafio de romper com essa problemática. Assim, um problema acarreta várias vertentes, demonstrando a necessidade por uma resolução do dilema socio-cultural.
Nesse contexto, cabe ao Ministério da Educação- órgão responsável por monitorar o progresso e retrocessos da Educação- informar a sociedade das consequências e reflexos do excesso de peso, por intermédio de políticas de conscientização e palestras informativas sobre hábitos alimentares em instituições públicas, como escolas e postos de saúde , a fim de cientificar toda a sociedade sobre os métodos para melhorar a qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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