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“O que faríamos sem uma cultura?”, a frase de Mary Midgley exalta a importância da cultura dentro de uma sociedade, passada de geração em geração e sofrendo renovações constantes. O Brasil, mesmo sendo um dos países mais miscigenados do mundo e repleto de diferentes culturas, não dá a devida valorização à cultura afro-brasileira e africana, e isso perpetua na sociedade pelo preconceito e pela falta de informação, vinda principalmente, das escolas.

Desde os primórdios da história brasileira, a população negra é discriminada e oprimida. O uso da mão de obra escrava de povos vindos da África durou séculos e mesmo depois de abolida, a escravidão é um fator que hoje, promove a demonização dos negros, transformando sua cultura em algo ruim e mal visto por boa parte dos brasileiros, como as religiões de matrizes africanas, que são demonizadas e feitas de piada.

O pouco conhecimento sobre assunto é perceptível, já que a cultura afro não é bem difundida nas escolas mesmo com a Lei N° 10.639/03, que diz ser obrigatório o ensino sobre a influência africana em ambientes escolares, não somente em dias especiais, como no Dia da Consciência Negra. E já que a educação molda o ser humano, segundo Immanuel Kant, com o conhecimento desta cultura, o homem torna-se menos ignorante e preconceituoso.

Portanto, certas providências devem ser tomadas. O MEC junto à Secretaria da Cultura, deve reforçar as medidas feitas, fiscalizando o cumprimento da lei nas escolas, e inserir firmemente a cultura afro-brasileira na grade escolar, por meio do fornecimento de materiais, afim de tornar este assunto mais acessível e assim, valorizar a influência africana que faz parte da formação do Brasil de hoje.


achei essa redação do ano passado nem lembrava msm que tinha feito e só queria saber qual seria a nota dela 🤔
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Embora a Declaração Universal dos Di[…]

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

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eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

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