Em primeira análise,a transmissão do conteúdo é um fator primordial em relação às aulas on-line,existindo obstáculos como:conexão fraca?áudio falho.Além disso,é possível pautar sobre o tema a teoria da Tábula Rasa,do filósofo inglês John Locke,que afirma sobre o nascimento de um indivíduo,o qual nasce sem ter nenhuma experiência,nem conhecimento.Assim sendo,os professores devem encontrar uma forma didática fácil de entender a matéria nova,visto as dificuldades que todos vêm tendo,além mesmo do novo conteúdo nunca trabalhado.
Ademais,a interação da turma nas aulas remotas é fraca,tanto pelo não querer,como também o excesso de estudantes metidos,alguns não levam o momento a sério,fazendo o restante da turma ser prejudicada.Ainda mais,o educador brasileiro Paulo Freire afirma:"Não há saber mais ou saber menos:há saberes diferentes".Nesse sentido,cabe a turma colaborar com seus professores,ser mais maduros,pois uma simples brincadeira pode afetar drasticamente a pessoa do outro lado da tela,fazendo assim acumular mais desafios para os profissionais.
Portanto,a turma deve ser mais compreensiva em relação ao professor,visto não haver empatia,e querendo tudo imediatamente.Sobre a transmissão,a escola deve contratar pessoas para publicar resumos de fácil compreensão,por meio de postagens nas redes sociais com o intuito de facilitar a matéria,evitando ansiedade,"tsunami" de conteúdos;já na interação,o Ministério das Comunicações deve aumentar o engajamento na área equação por meio da criação de aplicativos/plataformas com a finalidade de todos se ajudarem,de forma fácil e rápida.Dessa maneira,espera-se uma redução dls desafios que os professores vêm tendo em tempos de quarentena.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada