• Avatar do usuário
#65003
A terceira revolução industrial foi o momento em que a eletrônica aparece como verdadeira modernização da indústria,iam surgindo profissionais capacitados para o compartilhamento de conteúdo.Diante disso,a tecnologia foi evoluindo e as pessoas se adaptando,mas,atualmente o professor que tantos queriam antes,hoje é desvalorizado,tendo de enfrentar diversos desafios.Desse modo,destaca-se a transmissão do conteúdo e interação da turma,sendo necessário a tomada de ações preventivas com o intuito de erradicar os problemas.

Em primeira análise,a transmissão do conteúdo é um fator primordial em relação às aulas on-line,existindo obstáculos como:conexão fraca?áudio falho.Além disso,é possível pautar sobre o tema a teoria da Tábula Rasa,do filósofo inglês John Locke,que afirma sobre o nascimento de um indivíduo,o qual nasce sem ter nenhuma experiência,nem conhecimento.Assim sendo,os professores devem encontrar uma forma didática fácil de entender a matéria nova,visto as dificuldades que todos vêm tendo,além mesmo do novo conteúdo nunca trabalhado.

Ademais,a interação da turma nas aulas remotas é fraca,tanto pelo não querer,como também o excesso de estudantes metidos,alguns não levam o momento a sério,fazendo o restante da turma ser prejudicada.Ainda mais,o educador brasileiro Paulo Freire afirma:"Não há saber mais ou saber menos:há saberes diferentes".Nesse sentido,cabe a turma colaborar com seus professores,ser mais maduros,pois uma simples brincadeira pode afetar drasticamente a pessoa do outro lado da tela,fazendo assim acumular mais desafios para os profissionais.

Portanto,a turma deve ser mais compreensiva em relação ao professor,visto não haver empatia,e querendo tudo imediatamente.Sobre a transmissão,a escola deve contratar pessoas para publicar resumos de fácil compreensão,por meio de postagens nas redes sociais com o intuito de facilitar a matéria,evitando ansiedade,"tsunami" de conteúdos;já na interação,o Ministério das Comunicações deve aumentar o engajamento na área equação por meio da criação de aplicativos/plataformas com a finalidade de todos se ajudarem,de forma fácil e rápida.Dessa maneira,espera-se uma redução dls desafios que os professores vêm tendo em tempos de quarentena.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM