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#48330
A pandemia da SARS-COV-2 instaurou inúmeras mudanças na sociedade e nos moldes de fazer certas atividades. O setor educacional também foi bastante atingido por essa mudança e os grandes desafios dos professores em tempos de pandemira foram inúmeros, essa é uma temática delicada e de suma importância. Sobre essa questão, vale destacar dois pontos e são eles: a falta de preparo da classe dos professores para exercer essa nova função e as dificuldades em conseguir fazer o aprendizado se manter em um bom nível.
A falta de preparo da classe dos professores para exercer essa nova função, é algo que está diretamente relacionada a questão dos professores não terem sido preparados para tal metodologia de ensino. Essa adaptação fez com que profissionais da educação ficassem sem saber o que fazer e se virassem ao avesso para ministrar suas disciplinas e para piorar a situação da classe, os Estados falharam muito na questão de entregas das apostilas e orientações aos professores. Um exemplo desse acontecimento, é o que houve em Minas Gerais(MG), o governo do Estado fez entregas de apostilas com erros ortográficos e não soube orientar de maneira correta os profissionais da educação.
Além disso, houve uma grande dificuldade em conseguir fazer o aprendizado se manter em um nível considerável. Segundo, o estudo da USP(Universidade de São Paulo) cerca de 85% dos professores acreditam que os estudantes aprendem menos nessa nova modalidade de ensino. A desigualdade para o acesso ás aulas, o desinteresse dos alunos e a insegurança sobre as mudanças são apenas alguns dos fatores relativos a essa baixa de aprendizado.
Devido ao quadro que foi apresentado e que demonstra a dificuldade de ambos os lados, é necessário que o MEC(ministério da educação) junto aos profissionais da educação elaborem um projeto que vise preparar a classe dos professores para ministrar essa modalidade de ensino e também que vise dialogar com os estudantes para compreender a dificuldade deles e solucionar elas. O projeto terá como finalidade, a melhoria do ensino remoto durante o período de pandemia e por consequência criará um ambiente melhor para todos os envolvidos nesse caso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#48462
Introdução
- Pandemira;
- Desnecessário o "são eles".

Desenvolvimento 1
- Falta de conectivo no início;
- Separou o sujeito do predicado (tira a vírgula anterior ao "é algo");
- Relacionada à;
- Senti um pouco de informalidade quando você disse que eles se viraram ao avesso kkkk;
- Ficou um pouco narrativo.

Desenvolvimento 2
- Segundo (tira a vírgula);
- Põe a vírgula antes de "cerca de";
- ás ≠ às.

Conclusão
- Senti falta do modo como a ação será feita;
- Não acho que deveria ter vírgula após "finalidade".

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