Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38882
O filósofo Confúcio, destacou o seguinte: A educação alimenta a confiança. A confiança alimenta a esperança. A esperança alimenta a paz. E esse vem sendo o principal papel dos professores em tempos de quarentena com objetivo de distribuir conhecimento, eles também propagam a esperança de modo que despertem os alunos e não os deixem desistir do ensino. Grandes desafios vem sendo enfrentado pelos profissionais do ensino como a ver desistência de alunos as aulas e a dificuldade em modo de comunicação com cada turma.
Primeiramente as desistências de alunos as aulas é algo alarmante e é perceptível que medidas devem ser tomadas. como disse o educador Paulo Freire “Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender”.Nessa fala de Freire fica claro que sempre temos o'que aprender e essa condição dobra estando no periodo educacional de nossas vidas não importa qual seja ela, porém vemos que muitas pessoas vêm desistindo. Todos os profissionais da educação estão alarmados pois ensinar nesse período já é um desafio e ver o abandono as aulas de diversos alunos é algo grave que deve ser recorrido de alguma forma.
Em segundo plano vemos as dificuldades na parte comunicativa, como ela pode em diversas vezes atrasar o método de ensino a distância. Os aplicativos de ensino facilitaram muito a comunicação online, porém tem alguns detalhes que ao invés de ajudar muito das vezes atrapalham, como a diversidade de salas criadas em alguns aplicativos, isso pode dificultar muito o professor pois em uma janela para outra pode levar mais de minutos para entrar, atrasando a aula diariamente e dificultando o ensino. as escolas poderiam facilitar usando aplicativos que facilitem o trabalho do professor
:oops: Em virtude ao cenário atual vemos que os desafios dos professores em tempos de quarentena são grandes e que eles precisam de diversos apoios. O ministério da educação junto com as escolas tem que arrumar uma forma de inspecionar as entradas dos alunos em aulas e entrega de trabalhos e arrumar um sistema que não os deixe desistir facilmente, como o aplicativo MIRA que deixa os responsáveis por dentro das faltas e trabalhos de seus filhos, na área comunicativa as escolas devem criar salas únicas para que não atrapalhe as aulas e entrar em um consenso para todas usarem um aplicativo padrão,, trazendo assim um bem estar a todos e uma melhoria para os professores e para os alunos não deixando ninguém de fora e conduzindo uma educação de qualidade para todasas turmas
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Igualdade racial no Brasil

De acordo com a Constituição Federal[…]

Saúde Mental no século XXI

A série original da Netflix “Black Mi[…]

O Racismo no Brasil

O artigo 5° , da C onstituição[…]

A Declaração Universal dos Direitos […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM