Primeiramente as desistências de alunos as aulas é algo alarmante e é perceptível que medidas devem ser tomadas. como disse o educador Paulo Freire “Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender”.Nessa fala de Freire fica claro que sempre temos o'que aprender e essa condição dobra estando no periodo educacional de nossas vidas não importa qual seja ela, porém vemos que muitas pessoas vêm desistindo. Todos os profissionais da educação estão alarmados pois ensinar nesse período já é um desafio e ver o abandono as aulas de diversos alunos é algo grave que deve ser recorrido de alguma forma.
Em segundo plano vemos as dificuldades na parte comunicativa, como ela pode em diversas vezes atrasar o método de ensino a distância. Os aplicativos de ensino facilitaram muito a comunicação online, porém tem alguns detalhes que ao invés de ajudar muito das vezes atrapalham, como a diversidade de salas criadas em alguns aplicativos, isso pode dificultar muito o professor pois em uma janela para outra pode levar mais de minutos para entrar, atrasando a aula diariamente e dificultando o ensino. as escolas poderiam facilitar usando aplicativos que facilitem o trabalho do professor
Em virtude ao cenário atual vemos que os desafios dos professores em tempos de quarentena são grandes e que eles precisam de diversos apoios. O ministério da educação junto com as escolas tem que arrumar uma forma de inspecionar as entradas dos alunos em aulas e entrega de trabalhos e arrumar um sistema que não os deixe desistir facilmente, como o aplicativo MIRA que deixa os responsáveis por dentro das faltas e trabalhos de seus filhos, na área comunicativa as escolas devem criar salas únicas para que não atrapalhe as aulas e entrar em um consenso para todas usarem um aplicativo padrão,, trazendo assim um bem estar a todos e uma melhoria para os professores e para os alunos não deixando ninguém de fora e conduzindo uma educação de qualidade para todasas turmas
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.