Avatar do usuário
Por Pedro9
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66175
Com a chegada do coronavírus ao Brasil escolas, eventos, bares entre outros espaços públicos tiveram que serem fechados para que a disseminação do vírus diminuisse, e com isso muitos tiveram que se reinventar tendo que trabalhar em casa, assim trazendo o dobro do trabalho além de terem que dominar mais do que nunca uso de tecnologias.
É relevante abordar que não é diferente para os professores que por conta do fechamento das escolas precisam auxiliar as aulas, atividades para os alunos com o manuseio das técnologias. eles se veem não apenas tendo que lidar com o estresse do momento, mas também com o ensino á distância e a precariedade das condições materiais de seus alunos. o sociólogo Donald Mackenzie disse ´´A forma material da escrita afeta o sentido dado aos texto. tal premissa se reflete ao ensino dos alunos onde muitos não possuem acesso a internet em seu domicílio assim como não são dados a eles todos os conteúdos que seriam dados em sala de aula é o momento presencial
Além disso, os professores abdicam mais de seu tempo para com os alunos que possuem tanto um acesso precário as técnologias quanto para aos que possuem mais dúvidas. em comentários a coluna da professora Olímpia sobre a situação com relação à docência a falta de domínio das tecnologias se encontram em 44% e as dificuldades de alia-las às práticas pedagógicas virtuais em 40% estão entre as principais questões apontadas. o professor terá que trabalhar mais para organizar aulas, atividades e dar assistencia a maior quantidade de alunos visto a realidade precária tecnológica dos mesmos, que em apenas em 2019, 40 milhões de Brasileiros não possuiam acesso a internet de acordo com dados do IBGE.
Desta forma o ministério das comunicações aliado ao da Educação deve por meio de cursos capacitantes integrar professores de diferentes regiões do Brasil quanto à questão do ensino ao uso de tecnologias, além de disponibilizar e facilitar o acesso a internete a tecnologias os alunos por meio de programas de ampliação internet como banda larga.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Pedro9
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66248
@eurodrigo, Oie, voce poderia corrigir a minha? eu sei que não esta boa mas vi que voce é bom então quero aprender com os melhores. <3
0
Por XxDamastco
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66264
Olhada dou eu.
Olhe, meu caro, redação é impessoal,então não é permitido conjugar pronomes possessivos perto de você: este, neste, esta caneta... sendo preferível,mas não obrigatório, na maioria dos casos, as construções esse, essa, nessa....

Quanto à redação, tu possui muita informação desorganizada. Sugiro que tu aborde somente o necessário:
Isso:
Com a chegada do coronavírus ao Brasil escolas, eventos, bares entre outros espaços públicos tiveram que serem fechados para que a disseminação do vírus diminuisse, e com isso muitos tiveram que se reinventar tendo que trabalhar em casa, assim trazendo o dobro do trabalho além de terem que dominar mais do que nunca uso de tecnologias.
Vira isso:
Com a chegada do Coronavírus no Brasil, as escolas tiveram que se adaptar, já que foram fechadas para que a disseminação diminuísse. Com isso, a reinvenção no trabalho do professor se fez presente, assim, há alguns problemas como X, Y, ....

[Observe a impessoalidade e o uso de conectivos em "tiveram que serem fechados" para "já que foram fechadas". Então eu excluí esses "eventos e bares" pois não tem nada a ver com o título, ser tangenciar se ficasse, então observe a falta de organização e o tangenciamento levado]

Por enquanto sugiro que estude o abordado, também a regência e concordância verbal e nominal, leia a cartilha de redação Enem disponível no Google para download, e estude sintaxe, mas antes de sintaxe é necessário estudar análise morfológica.
Fim
0
Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#66268
Pedro9 escreveu:@eurodrigo, Oie, voce poderia corrigir a minha? eu sei que não esta boa mas vi que voce é bom então quero aprender com os melhores. <3
Olá, Pedro. Como o Damastco já trouxe bons comentários a respeito da sua redação, sugiro que estude a partir da análise dele. Dito isso, deixo a minha correção para uma próxima, ok? :D

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
0
Avatar do usuário
Por Pedro9
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66277
eurodrigo escreveu:
Pedro9 escreveu:@eurodrigo, Oie, voce poderia corrigir a minha? eu sei que não esta boa mas vi que voce é bom então quero aprender com os melhores. <3
Olá, Pedro. Como o Damastco já trouxe bons comentários a respeito da sua redação, sugiro que estude a partir da análise dele. Dito isso, deixo a minha correção para uma próxima, ok? :D
Okay!! <3
0
Avatar do usuário
Por Pedro9
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#66278
XxDamastco escreveu:Olhada dou eu.
Olhe, meu caro, redação é impessoal,então não é permitido conjugar pronomes possessivos perto de você: este, neste, esta caneta... sendo preferível,mas não obrigatório, na maioria dos casos, as construções esse, essa, nessa....

Quanto à redação, tu possui muita informação desorganizada. Sugiro que tu aborde somente o necessário:
Isso:
Com a chegada do coronavírus ao Brasil escolas, eventos, bares entre outros espaços públicos tiveram que serem fechados para que a disseminação do vírus diminuisse, e com isso muitos tiveram que se reinventar tendo que trabalhar em casa, assim trazendo o dobro do trabalho além de terem que dominar mais do que nunca uso de tecnologias.
Vira isso:
Com a chegada do Coronavírus no Brasil, as escolas tiveram que se adaptar, já que foram fechadas para que a disseminação diminuísse. Com isso, a reinvenção no trabalho do professor se fez presente, assim, há alguns problemas como X, Y, ....

[Observe a impessoalidade e o uso de conectivos em "tiveram que serem fechados" para "já que foram fechadas". Então eu excluí esses "eventos e bares" pois não tem nada a ver com o título, ser tangenciar se ficasse, então observe a falta de organização e o tangenciamento levado]

Por enquanto sugiro que estude o abordado, também a regência e concordância verbal e nominal, leia a cartilha de redação Enem disponível no Google para download, e estude sintaxe, mas antes de sintaxe é necessário estudar análise morfológica.
Fim
Okay!! Obrigado!! <3
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
70 Exibições
por Mans2
0 Respostas 
60 Exibições
por htacorrea
0 Respostas 
110 Exibições
por rassanicoly
0 Respostas 
26 Exibições
por mariaajuli
0 Respostas 
75 Exibições
por jukluge
1 Respostas 
190 Exibições
por Ade7373
0 Respostas 
107 Exibições
por mariasqzz
0 Respostas 
70 Exibições
por eVital15
6 Respostas 
467 Exibições
por Enolaa
1 Respostas 
126 Exibições
por Kayokrys

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM