É relevante abordar que não é diferente para os professores que por conta do fechamento das escolas precisam auxiliar as aulas, atividades para os alunos com o manuseio das técnologias. eles se veem não apenas tendo que lidar com o estresse do momento, mas também com o ensino á distância e a precariedade das condições materiais de seus alunos. o sociólogo Donald Mackenzie disse ´´A forma material da escrita afeta o sentido dado aos texto. tal premissa se reflete ao ensino dos alunos onde muitos não possuem acesso a internet em seu domicílio assim como não são dados a eles todos os conteúdos que seriam dados em sala de aula é o momento presencial
Além disso, os professores abdicam mais de seu tempo para com os alunos que possuem tanto um acesso precário as técnologias quanto para aos que possuem mais dúvidas. em comentários a coluna da professora Olímpia sobre a situação com relação à docência a falta de domínio das tecnologias se encontram em 44% e as dificuldades de alia-las às práticas pedagógicas virtuais em 40% estão entre as principais questões apontadas. o professor terá que trabalhar mais para organizar aulas, atividades e dar assistencia a maior quantidade de alunos visto a realidade precária tecnológica dos mesmos, que em apenas em 2019, 40 milhões de Brasileiros não possuiam acesso a internet de acordo com dados do IBGE.
Desta forma o ministério das comunicações aliado ao da Educação deve por meio de cursos capacitantes integrar professores de diferentes regiões do Brasil quanto à questão do ensino ao uso de tecnologias, além de disponibilizar e facilitar o acesso a internete a tecnologias os alunos por meio de programas de ampliação internet como banda larga.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada