Apesar de o material didático ser muito escasso,uma reportagem feita pelo "g1" demostra que varios orientadores precisaram elaborar um esquema de rodízio para que os livros circulem entre os alunos,dessa forma todos os alunos teram o direito àquele mesmo assunto.
De acordo com o "g1" diversos professores dizem que não conseguem dar toda matéria prevista.No ensino fundamental,a dificuldade é maior no Nordeste.No Maranhão,onde a falta de professores se tornou um problema,os alunos tem que recorrer a outro lugar . Porém,quando falta o básico para o aprendizado,o governo federal deveria enterver.
Portanto,entende-se que a falta de livros didáticos são um obstáculo para o avanço do aprendizado nas escolas.Logo,o ministério da educação,por intermeio de distribuição de livros,esse órgão também deve convidar professores capacitados para apresentar sobre a importância dos livros didáticos nas escolas.Desse modo,os estudantes poderão ter uma educação de qualidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada