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Por mceciliasb
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No filme Que horas ela volta?, a personagem Val, vivida por Regina Cazé, traz a convivência do empregado doméstico e empregador com o questionamento sobre as diferenças sociais e o preconceito, que ficam disfarçados com discursos de inclusão, como "a empregada é quase da família". Que leva a crer que a desvalorização do trabalhador também é devido a falta de interesse na fiscalização regular das condições de trabalho ao qual são submetidas.
Sob viés fisca evidente que infelizmente a falta de interesse no relacionamento da importância da empregada doméstica, é de caráter histórico. Onde por muito tempo mulheres negras e brancas exerceram essa profissão, evidenciando a existência das desigualdades de gênero, raça/etnia e classe social. Ademais a frase da escritora Simone de Beauvoir, "o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles", evidencia que esse problema se tornou parte do cotidiano da sociedade.
Do mesmo modo que a precariedade da fiscalização do trabalho doméstico, tornou-se o causador da grande maioria dos trabalhadores não terem carteira assinada, trabalhando na informalidade, que leva aos preocupantes casos de trabalho infantil e análogo à escravidão. Sendo não cumprido os direitos previstos aos cidadãos pela Constituição Federal, que deveria arcar com a responsabilidade e agir para solucionar este dilema.
Em suma a negligência do poder público deve ser resolvida. Dessarte que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) em conjunto com o Ministério do Trabalhado e o Instituto Doméstico Legal (IDL) promovam debates e palestras através das mídias sociais, para conscientização do corpo social como um todo, e garantir que os empregadores e empregados reconheçam direitos. Por meio desta contribuindo para diminuição dos desafios do empregado doméstico no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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