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Por eulhaiza
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A modernidade e o crescente aumento tecnológico fez com que houvesse sua introdução em cenários educativos, provocando grandes desafios e divergências de opiniões. Em virtude desse cenário, é importante que tal assunto seja discutido.
O meio clássico de alfabetização durante anos cumpriu seu papel de educar e formar profissionais capacitados, porém, é possível perceber o adentramento dos meios tecnológicos em espaços nunca antes explorados, como as escolas e centros de educação.
De acordo com o G1, em uma notícia publicada em 2019, o uso da internet no Brasil cresceu e 70% da população está conectada, o que ressalta o rápido avanço da tecnologia. A escola e os educadores devem estar se modernizando e usufruindo de todos os meios que auziliariam na educação, como a tecnologia. Se tal meio for utilizado com consciência, qual o único e principal objetivo é aprimorar e trazer novos recursos para a educação, trará mais benéficos na aprendizagem.
Diante da questão abordada, é viável que os educadores introduzam esses novos meios aos poucos em seus métodos de ensino, para que tanto alunos, quanto os pais se adaptem com as mudanças, e juntamente com a escola criem campanhas e desenvolvam palestras e reuniões para uma abordagem mais delicada e explicativa sobre o assunto e suas agregações no ensino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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