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Por Kamila2023
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Segundo o advogado e filósofo Cesare Beccaria " As vantagens de uma sociedade devem ser distribuídas equitativamente entre todos os seus membros. Entretanto, ao analisarmos os trabalho de cuidado, vê-se uma sobrecarga para as mulheres,que diversas vezes têm suas vantagens reprimidas por falta de auxílio. Nesse sentido,observa-se que, a classe feminina em quase sua totalidade não alcança reconhecimento profissional e são invisíveis aos olhos da sociedade.

Sob esse viés vale destacar que, na história da humanidade as mulheres sempre tiveram seus papéis alinhados aos cuidados domésticos, principalmente ao se tratar de mulheres negras e escravizadas,nas quais eram responsáveis por: amamentar,cuidar das crianças, limpeza,alimentação, entre outras funções. De acordo com, o portal de notícias G1;Uma mulher de pele retinta,idosa,era submetida ao trabalho doméstico escravo por muitos anos,sendo resgatada após um vizinho perceber o tratamento repulsivo de sua "patroa". Logo,situações como essa retrata a invisibilidade de múltiplas mulheres que trabalham em casas de família sem reconhecimento.

Indubitavelmente, nota-se a inserção de mulheres no mercado de trabalho, o que consequentemente resulta na diminuição da taxa de natalidade, levando ao envelhecimento da população. Diante disso, é evidente que a mão- de-obra para as funções de: cuidar de idosos,babá, domésticas etc, é inferior ao número de pesoas que necessitam deste serviço. Porém, é notório que esta função é desvalorizada profissionalmente no Brasil.

Portanto, para solucionar as problemáticas citadas acima o Governo deve regulamentar esta classe de trabalho, formulando um piso salarial adequado, jornada de trabalho e requisitos educacionais para exercer a função. Ademais, o poder estatal deve viabilizar a construção de casas de apoio a idosos de baixa renda, como também, buscar fortalecer as medidas de fiscalizacao desta classe.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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