Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Paula12
#40040
Pesquisa feita pelo (OMS) organização Mundial de Saúde, revelou que a cada seis segundos ,uma pessoa vem a óbito por alguma doença relacionada ao tabaco.Apesar de ter diminuído bastante o consumo do cigarro entre as pessoas ,ele ainda e um grande problema no Brasil.
E notório, que mesmo com a implantação da lei anti-fumo ,não tem se resolvido muita coisa pois o cigarro e vendido sem muito sacrifício pra obtê-lo onde até mesmo os menores de 18anos tem livre acesso ,por falta de fiscalização nos comércios.
Em seguida,vale ressaltar que o tabaco possui mas de 4000composto químicos,onde 60 delas são cancerígenas responsável pelo câncer de pulmão entre outros,e também ainda existe os fumantes Passivos que são aqueles que convivem com os fumantes e fica inalando a fumaça ,esses possui chance considerável que mas pra frente venha ter alguma sequela.
Portanto,para que esse problema diminua,medidas precisam ser tomada, o poder legislativo deve reestruturar a lei anti-fumo com penas mas significativas para que o acesso ao tabaco fique difícil de ser obter,ademais cabe que a mídia apartir de propagandas em rádios, televisões, conscientizando a população em debates com especialistas da saúde falando de todos os males ,para que a população fique informada de todos os prejuízos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM