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Por Diene
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A Constituição Federal de 1988, princípio de ordem jurídica do Brasil, assegura o direito e o bem estar dos cidadãos. De maneira contraditória, percebe-se um impasse na garantia desses direitos, devido aos desafios do SUS para garantir o acesso à saúde a todos os brasileiros, tornando necessária a ação de melhorias. Destarte, não só a negligência governamental, mas também a demora no atendimento aprofundam essa questão no país.
A princípio , para o filósofo Thomas Hobbes, é função do Estado promover meios que garantam o bem estar da coletividade. Contudo, é evidente que, na prática, isso acontece de fora ínfima. Essa constatação pode ser feita uma vez que há a negligência do governo ao destinar verbas para as redes de saúde públicas - hospitais e postos - que não suprem com a necessidade da população. Nesse sentido, muitos brasileiros tem suas doenças agravadas pela falta de recursos hospitalares.
Outrossim, a demora no atendimento é um desafio para garantir o acesso à saúde a sociedade brasileira. A aclamada série ''Greys Anatomy'', retrata como a indisponibilidade dos médicos ocasiona a desestabilização do Hospital. Fora da ficção, também é notório que, principalmente em áreas rurais, a falta de médicos gera a demora no atendimento nas filas de hospitais. Isso ocorre, devido aos médicos que se formam procurarem empregos em regiões urbanas, que ofereçam uma melhor qualidade de vida. Desse modo, a espera nas filas de atendimento pode, consequentemente, ocasionar a morte do paciente.
Portanto, os impasses para garantir á saúde a todos os brasileiros, enfrentados pelo SUS, devem ser superados. Para isso, cabe ao Estado, enquanto responsável pelo bem estar da população, destinar uma maior parte do PIB para o Sistema Único de Saúde (SUS). Essa ação deve ser feita por meio de um novo programa nacional, que proverá das necessidades hospitalares e do salário de médicos em regiões rurais. A fim de promover um melhor atendimento para sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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