Avatar do usuário
Por KaylaAnjos
Quantidade de postagens
#122914
A agenda 2030 da ONU, plano de ação global para promover o desenvolvimento sustentável, tem como um de seus objetivos alcançar a saúde de qualidade e bem-estar a todos. No entanto, percebe-se que a população brasileira enfrenta impasses para realização desse propósito, como, por exemplo, os desafios enfrentado pelo SUS para garantir o acesso à saúde para todos. Nesse contexto, surge um sério problema, o qual ocorre devido á negligência governamental e insuficiência legislativa.
Diante desse cenário, em primeira análise, é indubitável afirmar que o problema é motivado pela omissão do governo. Segundo a OMS, o atendimento precário em saúde mata três vezes mais que a falta de atendimento. Sob esse viés, tal ideia se aplica no âmbito nacional, uma vez que a escassez de recursos é uma realidade atual no SUS. A exemplo disso, há a falta de leitos, medicamentos e profissionais especializados, o que, consequentemente gera longas filas de espera e diagnósticos tardios, causando nos enfermos sérios agravos de saúde que poderiam ser evitados com rápidas ações. Assim, gera a deficiência de atendimento digno para a grande parte da população brasileira que depende do sistema único de saúde.
Ademais, também é válido salientar a ineficiência legislativa como uma problemática que agrava esse quadro. O artigo 196 da Constituição Federal de 1988, declara que a saúde é direito de todos e dever do Estado. No entanto, tal premissa não é verificada no cenário do país, uma vez que o Poder estatal não cumpre com determinada lei. Com isso, tal responsabilidade não está sendo honrada, de modo que não há o oferecimento de um bom atendimento público de saúde, ou atitudes que mudem a situação. Com isso, é indubitável o descaso que a máquina pública tem para a população brasileira.
Portanto, é necessário intervir sobre as entraves relacionadas ao sistema único de saúde. Para isso, o Estado, como agente regulador da sociedade, deve prestar a assistência basilar e necessária para o SUS, por meio de investimento de verbas e gestões eficientes, a fim de reverter a negligência governamental. Tal ação pode, ainda, oferecer cursos, programas e treinamentos para os profissionais de saúde, com o intuito de capacitá-los ainda mais e elevar os conhecimentos técnicos dos mesmos. Paralelamente, também será possível intervir sobre a insuficiência legislativa. Dessa forma, será possível tornar um dos objetivos da Agenda 30 uma realidade mais próxima no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
140 Exibições
por leticiam475
0 Respostas 
147 Exibições
por leticiam475
1 Respostas 
143 Exibições
por johngurgel
0 Respostas 
98 Exibições
por marilene233
3 Respostas 
141 Exibições
por Roliver
0 Respostas 
49 Exibições
por Diene
0 Respostas 
101 Exibições
por Juliaaag
3 Respostas 
189 Exibições
por Sooofll
0 Respostas 
61 Exibições
por Lorraine679
0 Respostas 
49 Exibições
por Lorraine679

A inclusão de autistas na sociedade é[…]

Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Excelente argumentação, e tenta enc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM