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Por Dedecor
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Uma população saudável é um fator essencial para o desenvolvimento de um país. Haja vista que o combustível de uma nação é o povo, através da mão de obra coletiva é possível alcançar o progresso. Quando todos sofrem por uma má qualidade de vida a comunidade retrocede e problemas sociais são agravados.
No Brasil, o SUS ( Sistema Único de Saúde ), é uma ferramenta do governo que vem apresentando saldo positivo. Desde a sua criação , famílias foram beneficiadas com os seus serviços, a expectativa de vida das pessoas de todo território nacional cresceu. Consequentemente, quanto mais indivíduos estiverem ativos e gozando de boa saúde, maior é a produtividade econômica.
Os maiores problemas enfrentados são a desigualdade social e a capacitação de profissionais que atuam na área. Grande parte da sociedade encontra-se em estado de pobreza, condições essas que impedem o acesso a serviços como: saneamento básico, calendário de vacinação, assistências aos recém nascidos e suas mães.
Além disso, quem é acometido por doenças raras encontra grande dificuldade no atendimento, considerando-se que essa demanda exige uma atenção redobrada, um preparo eficiente dos responsáveis pela abordagem médica, necessitam de medicações com custo muito elevado. O que na maioria das vezes não são encontrados nos postos de saúde e hospitais públicos.
Diante do exposto, é de suma importância conscientizar a sociedade do direito a saúde que é inerente a todos. Cabe aos políticos e autoridades fazerem a manutenção desses serviços, através de verbas, aparelhos novos com qualidade, reformas dos pontos de atendimento. E como resultado, o bem de todos será garantido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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