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A série norte-americana "Prison Break" retrata a história de um homem que busca provar a inocência de sus irmão preso injustamente. Em uma temporada os personagens se encontram em uma prisão no Panamá abandonada por autoridedes, sendo comandada através de criminosos. O atual cenário brasileiro não se distingue da ficção, com a superpopulação e com organizações criminosas que controlam os prisidiários, os desafios do sistema carcerário aumentam de forma elevada.
Primeiramente, é notável que o grande número de pessoas em uma cadeia dificulta a organização e pacificação do local. De acordo com o departamneto penintenciário nacional, em 2014 existia mais de 600mil prisioneiros,número desproporcional à quantidade de vagas disponíveis. Isso acontece pois a quantiadede de pessoas cresce em progressão geométrica e as penintenciárias em progressão aritimética, tornando-as superpopulosas. Dessa forma, os objetivos de uma prisão, como a reabilitação do indivíduo, não são concluídas.
Em segundo análise, a influência de facções criadas por detentos geram complicações na luta contra o crime. Segundo a sociologia, o homem é produto do meio em que vive, e de acordo com o pensamento do filósofo iluminista Rousseau, a sociedade pode o corromper, paralelo a essas ideias , é coerente dizer, consequentimente o cidadão o qual cumpre por suas violações contra a lei será induzindo a cometer delitos dentro do cárcere. Logo, enquanto o espectro do crime estiver dentro das prisões, o número de violência crescerá.
Portanto, com o intuito de diminuir as problemáticas apresentadas, o Estado deve se comprometer com a criação de novas celas a fim de melhorar o superpovoamento, juntamente é dever do Governo que puna as ações criminosas, consequentemente os desfios do sistema carcerário se tornará menor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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