Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54287
O desenho Tom e Jerry exibido no STB, retrata a história de um rato (Jerry) que tenta escapar de um gato (Tom), para poder se divertir e viver livremente na casa onde moram. E o mesmo é visto como uma metáfora para realidade vivenciada atualmente, onde os Jerry's brasileiros tentam escapar do "Tom", o distanciamento social para continuarem com sua antiga rotina. E tal situação ocorre principalmente, devido a inação do poder público e a falta de consciência social.
Em primeira análise, vale ressaltar que a constituição federal de 1988, garante aos cidadãos brasileiros os direitos trabalhistas, sendo responsabilidade do Estado garantir que estes sejam aplicados. No entanto, a mesma tem se mostrado ineficaz, visto que durante o período da pandemia muitos trabalhadores, principalmente informais, continuam com suas atividades, arriscando -se em prol do sustento próprio e mostrando um descaso da parte do governo na hora de garantir medidas de segurança para aqueles que continuam ativos.
Ademais, o comportamento negativo dos brasileiros - não só das classes vulneráveis, mas também da parcela pertencente à elite e influenciadores digitais - diante do isolamento, vem causando preocupação aos profissionais de saúde, pois mesmo tendo pleno conhecimento das formas de contágio do coronavírus, e de sua influência sob o comportamento de seus seguidores, vê se uma falta de comprometimento social da parcela midiática. Sendo refletida no número de festas e aglomerações registradas entre os famosos. Que acabam passando a quem os acompanha uma falsa ideia de normalidade e de que tais atitudes já são permitidas, Contribuindo assim para sua adesão e para a quebra das novas medidas sanitárias.
Dado o exposto é necessário que o governo federal, a partir das verbas públicas invista na criação de benefícios de um salário mínimo, auxiliando os cidadãos de classe baixa nas despesas, promovendo a segurança e os ajudando a enfrentar esse momento de crise, cumprindo assim com o que foi prometido na constituição. Além disso, cabem aos poderes legislativo a criação de leis mais rígidas trazendo o pagamento de multas como consequência aqueles que quebrarem as medidas sanitárias, e executivo, visar para que estas sejam cumpridas, promovendo assim a conscientização através das conseqüências dos atos. Dessa forma o Brasil poderá deixar essa realidade metafórica e o isolamento não mais será visto como um gato a perseguir os brasileiros, mas sim como é, uma medida de proteção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No Brasil todos os tipos de violência contra[…]

Oii Iss, não consigo colorir aqui, ent&ati[…]

Na constituição Federal de 1988 no […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM