#23797
O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne a questão dos desafios do necessário isolamento social no Brasil em caso de pandemia. Dessa forma, observa-se que reflete um cenário desafiador, seja em virtude do individualismo, seja pela negligência governamental.
Em primeiro lugar, o sociólogo polonês falou sobre a modernidade liquida nos dias atuais e a volatilidade nas relações. Indivíduos com falta de alteridade e sociedade individualista. Sob esse viés, é lícito postular o individualismo como impulsionador desse revés que apesar das restrições impostas, muitas pessoas continuam a viver normalmente, passeando em ruas, evitando o isolamento social, e assim dificultando na prevenção do coronavírus.
Ademais, outro fator a salientar, é que muitos trabalhadores informais necessitam do trabalho para sobreviver diante essa pandemia, e com o isolamento social impossibilita, este, trabalhar para seu sustento, e com isso, o governo não realiza nenhuma medida de renda financeira para esta situação.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O governo, deve criar uma lei em que puna o indivíduo que restringir o isolamento, fazendo-o pagar uma multa para q diminua o movimento nas ruas, e evitando o contágio. O governo também deve dar uma renda financeira para que os trabalhadores informais, tenham uma forma de sobreviver diante do isolamento social, assim resolvendo essa problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#24153
Hoje, no méio em que vivemos as pessoas perderam o sentido, do que realmente importa em sociedade,sendo grupos de estranhos não reconhece as suas origens ,os nômades sempre migraram de um lugar para outro para conhecer o desconhecudo. Que sentido teria em não arriscar a sobrevivência, conhecer novas culturas,costumes para lidar com as necessidades existentes.
Se nos tempos atuais aprendemos a conviver e ter imunidade a diversos fatores, mudanças que afetaram positivamente e negativa ,através da evolução a ser resistentes as divergências do caminho,viver em harmonia com o mundo sendo o carinho ,afeto, união ...componentes de energia para conseguir ultrapassar os desafios do dia a dia .com o avanço da ciência os vírus em geral se proliferaram , de maneira que afeta não so às pessoas mas todo o Brasil . Países inteitos sendo atingido por um indivíduo estranho que destrói não só a saúde, os laços afetivos do ser humano. Um abraço um beijo ,faz nos sentir protegidos para lidar com o virus da covid-19 onde destroi a saúde mas não o AMOR de cada FAMÍLIA. Sendo um período complexo,de adaptações ficar em isolamento não é ficar detido( preso) ,mas respeito àqueles que estão lutando com a ciência, para que o seu lar não seja atingindo,é hora de unir forçar garantir a sobrevivência não só sua como a do próximo, vamos nos concentrar no aconchego de casa,de quem seja importante para você nós proximos anos,respeite o isolamento ,o mundo esta pedindo a colaboração fazendo que nos aproximamos um dos outros e entender que ser prudente ,tolerante não é obrigação dever de cuidar da vida.

Mylike Dá uma olhada na minha reda&ccedi[…]

Mylike Higorvaz Poderiam olhar minha reda&cce[…]

--

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM