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Por Amoramts
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Na Ditadura Militar no Brasil de 1964, os meios midiáticos da época sofreram muita censura e repressão por parte dos militares e governantes. De forma análoga, esse acontecimento da história nacional pode ser relacionado na contemporaneidade brasileira, em consequência dos desafios do jornalismo. A fim de mitigar os males dessa problemática é necessário analisar o uso das tecnologias e a negligência governamental.

Nessa perspectiva, é necessário destacar o uso das novas tecnologias como impulsionador dos desafios do jornalismo, Em consonância ao filosofo polonês Zygmunt Bauman, as novas tecnologias são muito úteis e oferecem serviços muito prazerosos, mas são uma armadilha. A partir disso, com o advento das novas tecnologias o jornalismo tem perdido seu espaço e novas plataformas estão agregando a isso, porém, os canais informativos muitas vezes não são confiáveis e não são feitas por profissionais o que torna mais vulnerável as famosas Fakes News. Dessa maneira, as novas tecnologias apesar contribuírem para novos meios midiáticos trouxe também a perca do espaço do jornalismo tradicional e confiável contribuindo para essa problemática.

Ademais, vale ressaltar o descaso por parte do Estado sendo um dos fatores que contribuem para essa problemática. Visto que, os profissionais do jornalismo fazem um trabalho integro e mostram as todas as vertentes de uma problemática e muitas vezes vão até lugares insalubres ou com extrema violência para mostrar os acontecimentos de forma verídica. Além disso, podendo sofrer agressões ou até mesmo censuras por parte de pessoas que não concordam com a exibição de determinados fatos da história. Desse modo, a falta de proteção por leis para assegurar a integridade dos jornalistas fomenta os empecilhos no jornalismo no Brasil.

Portanto, a fim de solucionar os desafios ligados ao jornalismo brasileiro, é imprescindível que os meios midiáticos se adaptem aos novos meios informacionais de modo que a população tenha ter acesso a canais de informação confiáveis nas novas plataformas, como o Youtube, Twitter entre outros veículos de comunicação, e que assim contribuindo para que o jornalismo não perca seu espaço com o advento das novas tecnologias e também para auxiliar na diminuição das Fakes News espalhadas pelas nesses novos meios de comunicação . Além disso, cabe ao Estado a criação de leis mais severas para proteger os jornalistas de agressões e censuras até mesmo por futuros governantes, a fim de que esses profissionais possam trazer conteúdos confiáveis sem colocar em risco sua integridade física e moral, assim, auxiliando para que esses profissionais possam fazer um trabalho de qualidade ajudando toda a população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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