Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60176
Ao longo da história do Brasil houveram diversos períodos que marcaram a vida dos brasileiros e ficaram marcados em suas mentes. Um desses momentos foi a instauração da ditadura militar, que impactou negativamente a sociedade, proibindo a liberdade de expressão, censurando deveras o jornalismo, além de usar a violência como fator de solução de problemas. Trazendo esse contexto para a atualidade, percebe-se que ocorreram muitas transformações desde este período, atualmente as notícias se propagam rapidamente por todo o mundo, levando ao descrédito no jornalismo. Por conseguinte, há vários casos de uso da violência contra os profissionais que estão em busca de informações.
O atual avanço tecnológico vigente no mundo está cercado de informações que induzem o cérebro a trabalhar horas por dia; recebendo, absorvendo e compartilhando informações. O jornalismo torna-se fundamental diante desses acontecimentos. Em um lugar onde há notícias por toda parte, cabe ao profissional analisar a veracidade dos fatos e repassar para a população a notícia. Ao compartilhar supostas afirmações sem verificar se a informação vem de um site confiável ou se foi confirmada por um especialista, o indivíduo está colocando em risco a credibilidade do jornalista.
Atrelada à disseminação dessas notícias falsas, por outro lado, ocorrem diversas situações que põem em risco a vida do profissional. Frequentemente, eles precisam encarar a busca por informações, que incluem a entrada em lugares de extremo perigo como penitenciárias, favelas, onde eles têm que aprender a se protegerem, até mesmo em situações de troca de tiros.
Os desafios associados à busca por informações verdadeiras para serem noticiadas é uma constante luta. É preciso encarar a realidade para que se possa entender a atualidade. Soluções para alguns dos problemas seria a garantia de segurança para esses profissionais e a atenção da população quanto às informações que as cercam. Conferir se o site é confiável, se foi aprovada por jornalistas são alguns dos passos para não cair em falsas notícias e acabar propagando esse tipo de trabalho ilegal que fazem na internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em 1992 foi criado o Ministério do Meio Amb[…]

Karol17 , aqui está! Introduç&at[…]

“A Biopirataria no Brasil”

camis23 , Muito Obrigada pela correç&atild[…]

O racismo é um problema social no Brasil. M[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM