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#50338
É significativo que toda a população brasileira tenha educação, desde os mais novos aos mais velhos, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de geografia e Estatísticas), 45% de brasileiros são analfabetos, isso ocorre pela falta de escolas e renda em famílias pequenas que vivem se mudando.

Em primeiro lugar, para ingressar em alguma faculdade tem que ter o segundo Grau completo e ter uma nota boa em um exame nacional oferecido pelo governo (Enem e Pas) para conseguir uma bolsa de estudos, cada dia mais as universidades estão mais caras e a cada semestre aumenta mais, tendo em vista nem todos os brasileiros conseguirão pagar por uma faculdade que tanto espera por falta de renda se não forem bem nos exames.

Sisu, Fies, Prouni e os vestibulares, são outras formas mais fáceis para ingressar no ensino superior, mas a cada ano as notas de cortes aumenta e se torna mais difícil conseguir uma vaga para estudar em uma faculdade com ótimas indicações, O educador Paulo Freire cita "Se a educação sozinha, não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".

Conclui-se que a sociedade pode vim mudar bastante em relação á diversos fatores que agravariam mais a possibilidade de ingressar em uma faculdade por falta de conhecimento sobre a vida e os estudos. O ministério da educação, órgão responsável pelas diretrizes educacionais do país pode ajudar por meio de verbas e apoio governamental a abaixar as notas de corte para que todos conseguissem entrar para a universidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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