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Por fegomess
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No filme "Up altas aventuras, retratata a história de um idoso que perde sua casa, e com isso bate, sem querer, com sua bengala no homem que foi avisa-lo sobre a perda de sua moradia, e acaba sendo considerado uma ameaça pública, sendo forçada a ser internado em um asilo. A ficção contempla debates acerca dos desafios do etarismo no Brasil gerando reflexões sobre exclusão social e falta de empatia.
Diante desse cenário, o isolamento social se dá por conta do preconceito estabelecido em nossa sociedade com pessoas da terceira idade. Dessa forma, lamentavelmente, representa a atual situação de muitos idosos que são colocados em asilos por suas famílias, gerando um sentimento de abandono e de não pertencimento na sociedade.
Além disso, a falta de empatia com os mais velhos gera sentimentos de rejeição. Muitas vezes os jovens não levam em consideração a opinião de uma pessoa velha por ela ter mais idade e julgam com a frase: "ele (a) não sabe de nada, é só mais um (a) doido (a)", o que acaba contribuindo para o declínio da saúde mental do idoso por falta de interações sociais positivas.
Torna-se evidente portanto, a necessidade da formulação para os entraves encontrados. O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania deve criar uma lei que o idoso só possa ser internado em um asilo com seu consentimento. E o Ministério da Educação criar projetos que façam os jovens irem em asilos e conversar com os idosos, a fim de promover uma melhora significativa nos desafios do etarismo encontrados no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por adrianasmp
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Faltou citação no D1 e D2

Sou apenas um ser aleatório em mais um ano de estudo para o Enem.
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