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#48168
Sob a perspectiva das adversidades que o Brasil está enfrentando com a pandemia do Covid-19, é possível visualizar claramente como a educação está sendo afetada, e consequentemente os alunos.
Nesse aspecto, é facilmente perceptível que os estudantes menos favorecidos se prejudiquem ainda mais com tal situação. Mesmo com o processo de globalização crescente muitos indivíduos não tem acesso a internet, e por conseguinte são limitados a acessar as aulas e programações exigidas de acordo com cada rede de ensino.
Além do mais, essa realidade é efeito da ausência de medidas governamentais, pois no artigo 6 da Constituição Federal do Brasil, um de seus tópicos é que todos tem direito a educação, embora as formas de ensino desse ano teve que sofrer adaptações a nova realidade.
Em virtude dos fatos mencionados, é obrigação do governo também se adaptar e dar resoluções através de ordens governamentais para resolver esse problema, por exemplo dispor de verbas destinadas a educação e mais precisamente à aqueles que não utilizam desse meio denominado internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#48169
Irei corrigir está redação, espero ajudar em algo.
Comentários
Erros

Sob a perspectiva das adversidades que o Brasil está enfrentando com a pandemia do Covid-19, é possível visualizar claramente como a educação está sendo afetada, e consequentemente os alunos. Introdução bastante rasa, faltou, não introduz a tese

Nesse aspecto, é facilmente perceptível que os estudantes menos favorecidos se prejudiquem ainda mais com tal situação. Mesmo com o processo de globalização crescente Vírgulamuitos indivíduos não tem acesso a internet, e por conseguinte são limitados a acessar as aulas e programações exigidas de acordo com cada rede de ensino. Falta aprofundamento da tese e sua arrematação

Além do mais, essa realidade é efeito da ausência de medidas governamentais, pois no artigo 6 da Constituição Federal do Brasil, um de seus tópicos é que todos tem direito a educação, embora as formas de ensino desse ano teve que sofrer adaptações a nova realidade. Similar ao paragráfo anterior, falta aprofundamento da tese e sua arrematação

Em virtude dos fatos mencionados, é obrigação do governo também se adaptar e dar resoluções através de ordens governamentais para resolver esse problema, por exemplo dispor de verbas destinadas a educação e mais precisamente à aqueles que não utilizam desse meio denominado internet. Conclusão rasa, não apresenta o meio, o detalhamento da ação e sua finalidade

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