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Por Chae
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Na série “Grey's Anatomy”, exibida na “Netflix”, retrata a pandemia de Corona Vírus, em que Zola Grey Shepherd filha da personagem principal estuda em casa devido ao aumento de mortes pelo vírus. Fora da ficção, ainda há entraves a serem superados quanto aos diversos desafios enfrentados pelos alunos no ensino remoto no Brasil. Nesse sentindo, a falta de investimentos e o não cumprimento de lei geram esse cenário lamentável de dificuldades de ensino remoto, o que perpetua a problemática.
Diante desse cenário, é importante destacar que, a falta de investimentos no ensino remoto no Brasil. De acordo com o filósofo Friedrich Hegel, o Estado deve proteger os seus ''filhos''. Entretanto, nota-se que isso não está acontecendo, pelo fato de que, muitos alunos não têm acesso à Internet para poder assistir às aulas “on-line” e, os poucos que possuem, a qualidade é péssima fazendo com que as aulas travem e não consigam fazer provas e trabalhos.
Por conseguinte, presencia-se o não cumprimento da lei. Segundo o Artigo 6º da Constituição Federal, “São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição”. Entretanto, nota-se que o Artigo 6° não está sendo cumprido, pelo fato de que, os alunos não estão tendo acesso à educação no ensino remoto, isso se deve à negligência do Poder Legislativo em não fazer medidas provisórias colocar em prática o Artigo.
O Estado deve realizar o redirecionamento de verbas públicas de áreas menos importantes e conceder ao ensino remoto, através de planos de Internet gratuito a todos os alunos, uma vez que eles poderão frequentar as aulas “on-line” sem impedimentos de conexão virtual, com a finalidade de garantir acesso aos menos desfavorecidos. Ademais, compete ao Poder Legislativo criar medidas provisórias, com as Empresas Privadas, pois assim podem garantir aparelhos tecnológicos, por intermédio de doações de celulares, “tablets” e computares, de modo a de fornecer um aparelho que possa acessar a Internet e seja utilizado para fazer os trabalhos escolares. Assim, a realidade descrita em “Grey's Anatomy”, finalmente, acontecerá, de fato, no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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