Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51989
Na constituição federal de 1988,o artigo 205° propõe que todo cidadão brasileiro têm o direito á educação gratuita e de qualidade. Porém,é notável a ineficácia desse artigo, na atualidade mediante da atual condição do novo coronavírus que resultou em uma busca estratégica para continuar a educação Brasil. Visto que, tornou se nítido os desafios da educação à distância no território brasileiro. Isso ocorre tanto pela falta de acesso á internet tanto pela má utilização dos recursos digitais.
Em primeira análise, o acesso a internet dificilmente esteve presente nas camadas sociais mais vulneráveis. Tornando-se,evidente,a ineficácia do artigo 205° da constituição no atual momento do Brasil. Ademais, as desigualdades socias intensificam essa exclusão, gerando uma ponte entre os que apresentam condições financeiras favoráveis e os que não têm esse privilégio . Segundo o Sociólogo, Immanuel Kant " O ser humano é o que a educação faz dele " . Sob essa lógica, indivíduos que apresentam condições favoráveis para o aprendizado terão uma visibilidade maior na hierarquia social do que os que apresentam condições sociais extremamente diferentes. Nesse sentido,a falta de acesso a internet prejudica a educação e o crescimento como indivíduo social resultado de indisponibilidade e a baixa condição financeira.
Consequentemente,a má utilização da tecnologia interferem no processo do aprendizado virtual. Diante disso, é possível perceber que meios como a mídia social,como outro app de entretenimento intensificam as dificuldades da educação á distância . Sob essa lógica, é possível se retirar o fato da rede social como um desviado do aprendizado virtual. Pelo estudante está interessado mais nas fotos em feed , vídeos e assuntos de ambiente polêmico do que da própria educação. Dessa maneira , é notável que a má orientação da tecnologia prejudicam que ela se torne cada vez mais inserida no cotidiano,como objeto de pesquisa e aperfeiçoamento educacional .
Infere-se ,portanto que medidas são necessárias para minimizar os desafios da educação à distância o Ministério da Educação junto com as escolas devem promover a criação de políticas de inclusão digital para todos os alunos de condição vulnerável e palestras de educação tecnológica por meio de inscrições realizadas na secretária da própria escola e através de aulas simultaneamente . Somente assim os desafios da educação à distância serão minimizados e garantiram um acesso universal e igualitário á todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#52005
Na constituição federal de 1988,o artigo 205° ,propõe que todo cidadão brasileiro tem têm o direito à á educação gratuita e de qualidade. Porém,é notável a ineficácia desse artigo, na atualidade, mediante da atual condição do novo coronavírus que resultou em uma busca estratégica para continuar a educação Brasil. Visto que,tornou-se¹ tornou se nítido os desafios da educação à distância no território brasileiro. Isso ocorre tanto pela falta de acesso à á internet e tanto pela má utilização dos recursos digitais.

¹estude ênclise e proclise.
Ok, você vai argumentar sobre a falta de acesso a internet e sobre a má utilização.
#52008
"as desigualdades socias intensificam essa exclusão, gerando uma ponte entre os que apresentam condições financeiras favoráveis e os que não têm esse privilégio" trecho do desenvolvimento 1: Voce disse que a exclusão daqueles que não tem internet resulta no seu ofuscamento e causa desigualdade social, já que eles são deixados para trás. Ok. Eu cortaria os excessos, literalmente o texto no meio. Há muita informação. Você argumentou duas vezes a mesma coisa, posso dar nesse aqui abaixo:
"indivíduos que apresentam condições favoráveis para o aprendizado terão uma visibilidade maior na hierarquia social do que os que apresentam condições sociais extremamente diferentes".
Literalmente a mesma coisa. Então use só um argumento por desenvolvimento e não dois, posso também falar que tu escreveu a mesma coisa só que com outras palavras, verídico.

Excelente desenvolvimento 2, apresentou muito bem a proposta que de no outro comentário.
#52011
Infere-se ,portanto que medidas são necessárias para minimizar os desafios da educação à distância [Ponto] o Ministério da Educação, junto com as escolas, devem promover a criação de políticas de inclusão digital para todos os alunos de condição vulnerável e também palestras de educação tecnológica, a fim de que haja uma melhor igualdade do bem-estar social e também, tomem lições de que o celular é uma ferramenta e não fim de prazer. Somente assim...

--a continuação do teu parágrafo de conclusão:--
palestras de educação tecnológica por meio de inscrições realizadas na secretária da própria escola e através de aulas simultaneamente . Somente assim os desafios da educação à distância serão minimizados e garantiram um acesso universal e igualitário á todos.

Só alterei alguns trechos e detalgei o fim que se quer obter (+60 pontos), estude a conclusão:cartilha redacao enem, conclusão, agente,meio,modo, finalidade e detalhamento, elas andam de mãos juntas. Você ofuscou o detalhamento, significa -60 pontos.

Obrigado, poderia dizer oq eu errei??

No livro Carrie de 1974, é apresentada ao l[…]

Segundo o IBGE, em 2019, a população[…]

Preconceito Linguístico

A Fala Que Exclui O Preconceito Lingu&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM