Por Amanda1707
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38770
Competência 1 - 180 - Texto ótimo, apenas tem falta de vírgulas em algumas partes, como "tal impasse, que" e "aparelhos digitais, como".

Competência 2 - 180 - Você aparentou ter bastante conhecimento a respeito do assunto, mas eu considero importante colocar o ano da pesquisa que você pega como referência.

Competência 3 - 160 - O único defeito é que os dois parágrafos de desenvolvimento falam da mesma causa, quando seria aconselhável desenvolver um argumento em cada parágrafo.

Competência 4 - 180 - Você foi muito bem, mas algumas repetições de palavras podem chamar a atenção negativamente dos corretores.

Competência 5 - 200 - Perfeita, você fez uma proposta de intervenção completa e com as suas partes bem claras.
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#38775
@Amanda1707,

Apontamento 1 = Essa vírgula é facultativa. Logo, não houve necessidades de eu colocar. Tal observação está na aba "material de apoio" aqui da plataforma.

Apontamento 2 = Certo.

Apontamento 3 = Não foi exatamente o mesmo tema. Caso você repare na introdução, não é exatamente duas causas e sim, causa e consequência. Logo, é bem dizer a mesma coisa, só que a consequência é a intensificação desse problema. Portanto, essa nota não foi justificável. Pode pesquisar a respeito disso que verá que estou correto.

Apontamento 4 = Quais repetições? Não vi. Marque-as.

Apontamento 5 = Obrigado.


Segundo a cartilha do INEP, apenas dois erros uma redação pode ter. E apenas se esses erros não forem significativos. Da a suas observações, só concordei com a segunda. E não achei que ela seja significativa, pois foi apenas uma data.


No mais, obrigado pela correção.
0
Avatar do usuário
Por Anna1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#39101
Olá, @EduardoPedro, como vejo que já tem correções na sua redação, não a corrigirei, pois não tenho mais nenhum comentário a fazer. Fico te devendo uma correção. ;)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
os desafios do ensino a distância
por thaliaAa    - In: Outros temas
0 Respostas 
66 Exibições
por thaliaAa
O ensino à distância em questão no Brasil
por qmila    - In: Outros temas
0 Respostas 
82 Exibições
por qmila
Ensino á distância no Brasil
por Delbis1502    - In: Outros temas
0 Respostas 
113 Exibições
por Delbis1502
Ensino á distância no Brasil
por Delbis1502    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por Delbis1502
Ensino á distância no Brasil
por Delbis1502    - In: Outros temas
0 Respostas 
50 Exibições
por Delbis1502
4 Respostas 
644 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
88 Exibições
por Isaaraaujo
1 Respostas 
109 Exibições
por Fanijka
4 Respostas 
242 Exibições
por Lauany25
CRESCIMENTO DO ENSINO À DISTÂNCIA (EAD)
por rodriguees29    - In: Outros temas
0 Respostas 
58 Exibições
por rodriguees29

No conto "O sonho de um homem rídi[…]

Como uma de muitas vítimas desses golpes , […]

A violência contra a mulher é um prob[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM