Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#56472
O filósofo francês Sartre defende que cabe o ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe – se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne á questão dos desafios da educação a distância no Brasil. Dessa forma, observa – se que a uma problemática em relação ao ensino superficial que reflete um cenário desafiador, seja em virtude do fato socio educacional, seja pela falta de empatia.

Em primeiro lugar, é valido reconhecer como esse panorama supracitado e capaz de limitar a questão sócio educacional do indivíduo. Acerca disso, para o sociólogo Emile Durkeim, o sujeito só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido, a saber quais são suas origens e suas condições de que depende. Desse modo, o fato sócio educacional a formas coletivas a serem seguidas como agir, pensar e sentir em grupo e não somente no individual. Faz – se imprescindível, portanto, a solução dessa conjutura.

Além disso, a educação a distância encontra terra fértil na falta de empatia. Sobre tal ótica, na obra “modernidade liquida” Zymunt Baumam defende que a pós – modernidade e fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência a falta de empatia pois, para se colocar no lugar do outro, e preciso deixar de olhar apenas para si. Essa liquidez que influi sobre a questão das negligências em relação a dificuldade de acesso ou ensino remoto funciona como um forte empecilho para sua dissolução.

Com intuito de amenizar essa situação, o Congresso Nacional deve formulár leis que limitem e punicões aos que descumprirem afim, de acabar essa imposição precária. As escolas, em parceria com as famílias, devem inserir discussão sobre esse tema tanto no ambiente domestico quanto no estudantil, por intermédio de palestras, com a participação de psicologos e especialistas que debatam acerca de como agir ao individualismo, com objetivo de desenvolver, desde a infância, a capacidade de utilizar o senso critico ao seu favor. Feito isso, de acordo com os ideais de Durkeim o indivíduo deve conhecer o contexto social em que está inserido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Bom dia Vou tentar colocar aqui os desvios que eu […]

se eu falar pra vocês que li o tópic[…]

Nathaliaol , AnnaJuliaJu pode corrigir minha r[…]

Educação a distância

O momento em que a evolução se torno[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM