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#57128
Na conjuntura contemporânea, os desafios do empreendedorismo no Brasil se configura como uma das mais graves problemáticas sociais. Isso acontece por conta da alta concorrência e pela alta quantidade de impostos cobrados aos empreendedores. Em decorrência disso, aquelas que são vítimas acabam desistindo de continuar com a carreira de empreendedor.
Em primeira análise, é valido lembrar que um dos fatores que levam à desistência na carreira de um empreendedor, são as altas taxas tributárias impostas pelo governo, e a alta concorrência no ramo do empreendedorismo. No filme ‘‘à procura da felicidade” do diretor Gabriele Muccino, é retratado à vida difícil de um empreendedor, no qual o personagem principal acaba desistindo da carreira pelas inúmeras dificuldades da vida de um empreendedor, o que é uma realidade constante na vida de muitos brasileiros.
Em decorrência desses acontecimentos, muitas pessoas ficam sem renda. Segundo dados do Sebrae, no ano de 2020, 600 mil pequenas empresas fecharam e 9 milhões de funcionários ficaram desempregados. Portanto deve-se pensar muito antes de se tornar um empreendedor, é necessário convicção e estudos para que as decisões sejam mais fáceis de serem feitas.
Diante desses acontecimentos, é possível deduzir que o Brasil encara uma grande deficiência na formação de empreendedores. Portanto é necessário que o Ministério da Educação que é o responsável pelos assuntos relacionados à educação e cultura em todo Brasil, adicione à obrigatoriedade das aulas de Economia nas escolas, para que não seja incomum que às pessoas saibam administrar suas rendas e consequentemente se tornarem bons empreendedores.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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