• Avatar do usuário
#75638
De acordo com pesquisas realizadas á respeito do crescimento populacional brasileiro, até 2050 a população idosa será maior que a dos jovens. Partindo desse pressuposto o país está inserido num cenário sucateado em que os cidadões mais velhos tem pouca qualidade vida assegurada pelo Estado, visto que muitos encontram grandes dificuldades em adquirir medicamentos, os benefícios previdênciários e políticas públicas que garantem seus direitos e espaço no mercado de trabalho mesmo com a idade avançada.

Analisando a obra cinematográfica "Um senhor estágiario" retrata um senhor aposentado que consegue uma oportunidade de estágio em uma grande empresa de moda no qual o mesmo se empenha muito tentando ser prestativo a fim de mostrar seu potencial ainda que a chefe e outros colaboradores não o solicite para desenvolver atividades. A obra citada relaciona-se com a realidade de idosos que sofrem o estigma preconceituoso da sociedade em tentar inserir-se no mercado de trabalho onde os quais não podem ou não são capazes de desenvolver atividades apenas por causa da idade.

Ademais, há uma grande dificuldade das pessoas com idade mais avançada, cujo utilizam os serviços do sistema único de saúde (SUS) em conseguir marcar consultas com médicos especialistas e medicamentos necessários para inúmeros tratamentos, por falta de um maior suporte financeiro e logística do Ministério da Saúde, o qual é responsável pela saúde pública dos brasileiros. Além disso, a currupção política presenciada por toda população agrava não somente a situação da Previdência Social (orgão responsável pelos benefícios previdênciários dos aposentados) mas como também dificulta a prestação dos direitos assegurados pelo Estatuto do Idoso.

Diante dos fatos apresentados, é de extrema importãncia que os poderes do legislativo Supremo Tribunal Federal fortaleçam as investigações relacionadas a práticas ilegais na Previdência Social, por meio de reuniões abordando a pauta, afim de garantir com segurança os benefícios de aposentados. É induptavél também a participação da Câmara de Deputados federais para a definição e fortalecimento de leis semelhantes ao programa "Jovem Aprendiz" que possam inserir idosos no mercado de trabalho, e ainda a ampliação de direitos que assegurem uma prestação de serviços de saúde de qualidade através do Ministério da Saúde. Para que desta forma haja um crescimento da população idosa com oportunidades, saúde e qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

Deivid16 3m1ly Willa Quem puder corrigir ess[…]

Eraldonunes , Davila pode corrigir pfv EuDavi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM