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#51908
De acordo com a Constituição Federal de 1988 - também conhecida como "Cidadã", é dever do Estado garantir a saúde a todo cidadão brasileiro. Conquanto, quando observam-se os desafios do combate à obesidase infantil no Brasil, pode-se perceber que tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase. Dessa forma, entense-se que o marketing alimentar, bem como a falta de práticas de atividade física, apresentam -se como entraves para a resolução do problema.
Em primeiro lugar, convém enfatizar que o mercado alimentício está entre os principais causadores da luta contra a adiposidade. Nessa óptica, de acordo com os sociólogos Adorno e Horkheimer, na obra "Indústria Cultural", a visão sobre o lucro tende a massificar e uniformizar os gastos a partir dos meios de comunicação. Sob esse viés, as crianças são influenciadas pela mídia a consumir alimentos com alto teor de gordura. Logo, é inadmissível que os pequenos sejam tão fortemente alcançados por esse meio.
Ademais, a baixa prática de atividades físicas mostra-se como mais um dos fatores que agravam o impasse. Nesse contexto, de acordo com o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), uma a cada três crianças brasileiras está acima do peso e a obesidade na infância está associada à mudança de hábitos alimentares e à diminuição da atividade física. Diante de tal exposto, esse público se torna cada vez mais sedentário, ficando propícios á obesidade. Sendo assim, é indubitável que medidas precisam ser adotadas.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater tais obstáculos. Para isso, o Ministério da Saúde deve criar projetos, que por intermédio de palestras deverão debater acerca do assunto, com o intuito de alertar as crianças sobre o risco de consumir alimentos ultraprocessados, mostrando de forma lúdica os benefícios da alimentação saudável, a fim de que as lactantes sejam atraídas de forma positiva pela mídia. Assim, os índices de obesidade infantil terão um significativo decréscimo no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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