Avatar do usuário
Por MASTER93
Quantidade de postagens
#124213
Na contemporaneidade têm-se tornado frequente o debate acerca do bullying nas escolas. Este é um problema que acomete milhares de crianças e adolescentes todos os anos e que, dependendo da gravidade, pode trazer consequências desastrosas, não só para a vítima mas também aos agressores e outras pessoas próximas. Com esse contexto, cabe a nós discutirmos possíveis causas e soluções para esta problemática.
Em primeira análise, devemos analisar os fatores motivacionais desse ato. Muitas vezes se um padrão imposto por determinado grupo não é seguido por algum indivíduo acaba por tornar este um alvo de agressões, tanto verbais quanto físicas. Em outros casos a raiz do problema está na própria vida que o agressor leva dentro de sua casa e acaba por descontar toda a sua mágoa nas outras pessoas que não possuem relação alguma com as suas inconveniências, apesar disso não servir como justificativa para essas atitudes.
Em segunda análise, os impactos em decorrência do bullying podem ser catastróficos. Podemos citar como exemplo, o massacre ocorrido em uma escola no município de Realengo em 2011 no qual um ex-estudante abriu fogo e matou mais de dez alunos no local, uma das motivações apontadas pela investigação foi o abuso sofrido pelo autor do crime durante a sua época que esteve na instituição. Ocorridos assim, infelizmente, estão se tornado cada vez mais comuns na atualidade muitas vezes ocasionados pela negligência de autoridades escolares que não tomam as devidas providências para combater esse mal que persiste em nossa sociedade.
Portanto, faz-se necessário a criação de campanhas por parte do Ministério da Educação a fim de conscientizar os pais, educadores e jovens sobre a importância de prestar mais atenção a esse problema e também auxiliar as pessoas que sofrem com isso e evitar que tragédias, como a da Escola Tasso de Oliveira, voltem a acontecer novamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
69 Exibições
por Sarah1937
0 Respostas 
63 Exibições
por Sarah1937
0 Respostas 
84 Exibições
por amoasmamaes
0 Respostas 
72 Exibições
por Darkness
0 Respostas 
13 Exibições
por natcsandrade
A Prática de Bullying nas Escolas do Brasil
por Tau    - In: Outros temas
3 Respostas 
187 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
57 Exibições
por manulv
0 Respostas 
102 Exibições
por LuizRocha
O problema de bullying nas escolas brasileiras
por Alunos3    - In: Outros temas
0 Respostas 
139 Exibições
por Alunos3
0 Respostas 
81 Exibições
por biabeck

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

É certo que a tecnologia já faz part[…]

No Brasil a prática da automedicaç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM