Avatar do usuário
Por Sarah1937
Quantidade de postagens
#118168
É indubitável que o bullying, ação de intimidação sistemática objetivada, vem expressando a violência para as escolas de todo o mundo. Mesmo com intuito negativo, essas peripécias são comuns na sociedade brasileira, a hierarquia e a ferocidade como fonte de poder ainda intima muitos a pensarem que a violência é o desenlace de seus problemas pessoais, sucedendo para as vítimas altos índices de depressão e probabilidades verídicas de evasão escolar.

Outrossim, é possível citar frases como a de Shay Mitchell, atriz, modelo, empresária e autora, que afirma que o bullying é resultado de um 'valentão inseguro'. Ficando destarte explícito o principal obstáculo doméstico, a depreciação dos pais para com os filhos, onde é predominante a repulsa e a violência como uma brecha para doutrinar seus descendentes. O oprimido vê como forma de escape para os seus problemas pessoais o bullying, descontando assim sua frustração em outros com características predominantes.

Em decorrência de tais atos, chegamos às consequências psicológicas sobrepostas às vítimas. A depressão é o efeito com maior eminência, debilitando a carreira social com oscilações de humor e o constante sentimento de incômodo, tristeza e não-pertencimento, vale ressaltar que assim como o opressor, a vítima geralmente não possui um bom convívio afetivo com os seus familiares, afetando assim a sua autoestima e gerando a falta de estímulo para os estudos e exposição de tal situação. Como forma de evitar passar pelo martírio diário e acabar com isso tudo muitos optam pela evasão escolar do que expor o problema a organizações superiores.

Portanto, visando a saúde mental e segurança das futuras mentes do Brasil, é necessário um maior preparo e disposição das escolas para a solução e conscientização do bullying. Sendo também de suma importância desfazer laços com a educação através da violência, priorizando o afeto e acolhimento aos jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
77 Exibições
por thay0810
0 Respostas 
32 Exibições
por Sarah1937
0 Respostas 
319 Exibições
por f1aluna
Os Desafios do Bullying nas Escolas
por MASTER93    - In: Outros temas
0 Respostas 
26 Exibições
por MASTER93
0 Respostas 
95 Exibições
por Aluna005
0 Respostas 
95 Exibições
por Imarthur
A prática do bullying nas escolas do brasil
por Maxy    - In: Outros temas
0 Respostas 
99 Exibições
por Maxy
3 Respostas 
192 Exibições
por Maxy
0 Respostas 
71 Exibições
por mikaelelima9
6 Respostas 
255 Exibições
por Wesley529

Se está à procura de quais os melho[…]

O lema positivista na bandeira nacional sugere a b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM