Avatar do usuário
Por garciraque
Quantidade de postagens
#130127
No livro "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que A Relação Entre Migração Forçada E As Violações De Direitos Humanos apresentam barreiras as quais dificultam a concretização dos planos de More. Nesse sentido, os fatores que contribuem para essa querela são oriundos pela negligência governamental, e também pela devastação das florestas.
É importante ressaltar, de início, ausência de ações governamentais como promotora do problema. De acordo o filósofo italiano Nicolau Maquiavel, no livro "O Príncipe", para manter no poder, os governantes devem operar em busca do bem universal. No entanto, percebe-se que, no território nacional, a recorrência de obstáculos que atrapalham o desenvolvimento da temática, já que o estado, mesmo sendo responsável para promover instrução aos seus cidadãos, não cumpre o seu devido papel. Desse modo, é inadmissível que tal situação se perpetue, pois traz consequências gravíssimas, com o aumento da ineficácia governamental
Depreende-se, portanto, ausência de novas medidas para reverter o impasse no Brasil.
Para isso, a mídia deve criar um projeto que vise informar a população sobre as mudanças climáticas e a relação entre a migração forçada e a violação dos direitos humanos. Isso deve ocorrer por meio de propagandas televisivas e de reportagens, com a participação de profissionais competentes e membros da comunidade, a fim de garantir os direitos dos indivíduos prejudicados e mobilizar a população. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo do descaso governamental e o desflorestamento, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
173 Exibições
por Gton123
0 Respostas 
119 Exibições
por AndreSoares
0 Respostas 
129 Exibições
por carlao
0 Respostas 
109 Exibições
por isappvv
1 Respostas 
58 Exibições
por IasmimCosta
0 Respostas 
97 Exibições
por becx123
0 Respostas 
33 Exibições
por Walu17
0 Respostas 
21 Exibições
por KarbonLua
2 Respostas 
1014 Exibições
por Delbis1502
1 Respostas 
1314 Exibições
por giezg

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM