Avatar do usuário
Por Meyre
Quantidade de postagens
#124934
No que se concerne os desafios de viver e aprender na sociedade contemporânea brasileira, se destacam-se os altos índices de taxa de natalidade e a intensificação em massa do desemprego.

É notório que os crescentes dados acerca da taxa de natalidade brasileira possuem diversos fatores, dentre eles, a ausência de contraceptivos durante as relações de reprodução humana, auxiliando diretamente na participação ilegal de crianças no mercado de trabalho clandestino e o aumento de órfãos em instituições de caridade, por muitas vezes seus progenitores não terem condições socioeconômicas adequadas. Na obra cinematográfica "Peter Pan", lançada em 2015, temos como ambientação a vida do protagonista Peter em um orfanato durante a guerra fria, no decorrer da história, é revelado que o jovem garoto acabou sendo abandonado devido a situação financeira precária de sua mãe.

Ademais, vale ressaltar que os altos índices de desemprego causam diversas mazelas sociais, como uma grande concentração no número de desabrigados em centros urbanos, que muitas vezes enfrentam a incômoda arquitetura hostil presente em cidades desenvolvidas devido ao descaso governamental para esse grupo de pessoas. No seriado "Todo mundo odeia o Chris", é mostrado a dura realidade dos habitantes do Brooklyn, que vivem em situação de pobreza e discriminação racial, alguns dos personagens desabrigados são representados como indivíduos que executam diversos trabalhos ilegais, como o roubo, para sobreviverem.

Dessa forma, se torna visível a ineficácia governamental para a resolução dos desafios de viver e aprender na sociedade brasileira como um todo. Se tornando necessário a implementação de novas políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos carentes de recursos e a geração de novos empregos com contratação em massa, para dessa maneira, garantir mais oportunidades a comunidades carentes e marginalizadas, tal como alavancar o desenvolvimento socioeconômico do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Viver e aprender
por Luana15    - In: Outros temas
0 Respostas 
103 Exibições
por Luana15
Viver e aprender
por Lariimpas    - In: ENEM 1998: Viver e aprender
0 Respostas 
104 Exibições
por Lariimpas
0 Respostas 
99 Exibições
por Ena
Viver e aprender
por Layane12    - In: ENEM 1998: Viver e aprender
1 Respostas 
146 Exibições
por Layane12
Viver e aprender
por idelmara    - In: ENEM 1998: Viver e aprender
0 Respostas 
68 Exibições
por idelmara
Viver e aprender
por idelmara    - In: ENEM 1998: Viver e aprender
0 Respostas 
85 Exibições
por idelmara
Viver e aprender
por idelmara    - In: ENEM 1998: Viver e aprender
1 Respostas 
106 Exibições
por Evelynna
viver e aprender
por gabriellbb    - In: ENEM 1998: Viver e aprender
2 Respostas 
84 Exibições
por gabriellbb
0 Respostas 
108 Exibições
por SamaraVelha
0 Respostas 
18 Exibições
por Marjoriex

OlrenBeat poderia corrigir por favor

Fome no Brasil

O Brasil é o maior produtor de alimento do […]

Se está à procura de quais os melho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM