Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#42883
No filme “Wall-E”, uma animação da Disney e da Pixar, é retratado um futuro distante no qual a dependência eletrônica é tamanha, que as pessoas não são capazes de se levantar ou ao menos se locomover sem o auxílio desses aparelhos, vivendo envoltos por telas que projetam imagens e deixa-os tão passivos que se tornam incapazes de reconhecer e analisar o mundo à sua volta. Deste modo, destaca-se uma nova geração, os filhos dos conhecidos Millennials, os primeiros nativos digitais conhecidos como Alphas. Nesse contexto, devem-se discutir as consequências do uso em excesso dos aparelhos eletrônicos e a evolução do uso das tecnologias com o passar das gerações.

A priori, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, o recomendável é que não haja contato com eletrônicos antes dos 2 anos, sobretudo nas duas horas que antecedem as refeições e o sono,. No entanto, embora considerando os moldes de família anteriores, essa receberá mais cuidados que as antecessoras e uma presença paterna maior, a tecnologia será onipresente na vida daqueles que o cercam, expondo um fator limitante na disponibilidade emocional e na qualidade desse cuidado. Além disso, com menores interações pessoais, sendo elas histórias narrativas e intercâmbio de linguagem, problemas com a intercomunicação oral e maior incidência de déficits de atenção e transtornos oftalmológicos causados pelo tempo de exposição a uma tela de um monitor se comparada à última década.

Os efeitos dos aparatos tecnológicos ficam mais evidentes nas atividades escolares mais tradicionais, como a leitura, onde crianças que mesmo migrando o texto para o aparelho eletrônico, a desistência em continuar leituras longas persiste, indicando que o problema é mais complexo que uma preferência simples entre as telas em oposição de interesse pelo impresso em papel. Levando em consideração como é feito o recorte geracional, embora não seja uma ciência exata, o que antes era feito a partir de acontecimentos históricos ou sociais importantes, hoje são delimitados pelo uso de determinada tecnologia, sendo a geração alpha marcada pelo ano em que a Apple lançou o iPad, os nascidos a partir do ano de 2010.

Portanto, é imprescindível que medidas sejam tomadas para a resolução dos desafios enfrentados pela geração mais jovem em meio à era tecnológica. Desse modo, cabe ao Governo juntamente com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) estruturar uma proposta de apoio pedagógico por meio do intermédio dos professores e treinamentos como forma de montar um ensino híbrido em sala de aula com tecnologia e direcionamento necessário para uma adaptação e aprimoramento dos métodos. Por fim, lança-se um apelo aos pais, ressaltando-se que embora seja de grande ajuda essas ferramentas, interação humana é indispensável. Afinal, à guisa de Albert Einstein, o espírito humano precisa prevalecer sobre a tecnologia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

@Geralcinoj, Muito obrigada, me ajudou muito!! Te[…]

Contextualização Apresenta&cced[…]

Sua nota ficou 640! Espero ter ajudado! ;)

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM