• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por geoca
Quantidade de postagens
#71275
Segundo a 3° lei de newton, toda ação tem sua reação. Entretanto, quando falamos da questão do idoso na atual sociedade brasileira, fica visível a falta de uma reação perante aos seus direitos, como segurança e amparo aos idosos. Sendo esse rompimento, causado principalmente pelo emprego da violência e abandono.

Primordialmente, dentre as inúmeras razões, enumera- se o uso da violência contra as pessoas da terceira idade no país. Sendo tal fator, comprovado pela secretaria Nacional de proteção e defesa contra o idoso - esta que tem como objetivo promover o protagonismo da pessoa idosa na sociedade - 13 dos 32 milhões de idosos passam por alguma violência. Em analogia ao dado, é importante salientar que a avançada idade e a inoperância da estrutura de segurança, faz com que os mesmos sejam vítimas de tamanha crueldade. Urge, então, que medidas sejam tomadas a cerca da questão.

Ademais, o abandono é um dos principais desafios que contribuem para a continua negligencia dos diretos do idoso. Visível assim, que o abandono por suas famílias levam estes a depressão, corroborando o aumento do suicídio em mais de 200% entre os mesmos. Sendo assim, ainda que, com o envelhecer, os mesmos precisem de respeito e carinho, tais ações não são colocadas em prática. Em exemplo a isso, temos os familiares que colocam o idoso em asilos, que pela falta de afeto e abandono, desenvolvem o pensamento de serem inúteis. Logo, é perceptível que providências sejam tomadas.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, o poder executivo - este responsável por criar leis - por meio de novos decretos e profissionais venha a promover, de forma eficiente, a segurança aos idosos. Além disso, é necessário que formas de identificar violências, e dada de apoio necessário, por meio de aplicativo e psicólogos, respectivamente, sejam eminentes para os idosos. Sendo assim, possível a validação dos direitos dos mesmos na engrenagem brasileira, diminuindo assim os desafios do idoso no país.



O texto inicial, antes de mudar algumas coisas, recebeu a nota 860 pela professora que fez a correção. Busquei aprimorar os erros que foram mostrados pela mesma, mas não sei se consegui.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#71600
📁( ˊᵕˋ )♡ CORREÇÃO ─❥ @() ─❥ ()

❪₊๋-࣭🍒❫ Lembrete: fique ciente que eu não sou uma profissional na área, então posso cometer deslizes. No entanto, essa correção só tem o intuito de ajudá-lo(a).

— A1, A2 e retomadas (tese)
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
— Você arrasa! mandou bem!
— hmm...Poderia ser melhor.
— Erro, desvio ou dica de substituição.
—Confuso (não está claro)
— Repetição
—Desnecessário
— Conectivos e operadores argumentativos
— Repertório e/ou material sociocultural
⚠️⟨ ⟩ (atente-se)
➬ destaque de um comentário.

( ⚠️ 》 perdão caso alguma cor fique errada.)
ˡᵉᵗ'ˢ ᵍᵒ
—ღ i n t r o d u ç ã o
(1°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Segundo a 3° lei de newton⟨ Atenção 》Letra maiúscula em "Newton" por se tratar do nome do físico. ⟩, toda ação tem sua reação. Entretanto, quando falamos da questão do idoso na atual sociedade brasileira, fica visível a falta de uma reação perante aos seus direitos, como segurança e amparo aos idosos.⟨✔》 contextualização. ⟩ ⟨ ausência de conectivo.⟩ Sendo esse rompimento, causado principalmente pelo emprego da violência→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e abandono.→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²

🍜〉Comentários (INT.)

Conectivos: ✅
Organização:✅
Estrutura:✅
Tese:✅


▪︎Então, sua introdução está boa e completa! O jeito em que você fez a analogia ficou muito bom também!

▪︎ Uma dica minha seria na contextualização encaixar a ação também, por exemplo, você poderia dizer que sem a ação aos seus direitos, como o amparo e a segurança, uma reação em detrimento a esses entraves nunca será possível. No entanto, isso é somente uma dica porque ao todo sua introdução está excelente.

—ღ desenvolvimento
(2°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Primordialmente, dentre as inúmeras razões, enumera- se⟨ dica 》"Destaca-se". ⟩ o uso da violência contra as pessoas da terceira idade no país⟨ Atenção 》como se trata de um em específico. O correto seria: "País". ⟩ .⟨ ✔ 》 Tópico frasal. ⟩ Sendo tal fator, comprovado pela secretaria Nacional de proteção e defesa contra o idoso⟨Atenção 》ausência das letras maiúsculas em seus devidos lugares. O correto seria: Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Contra o Idoso. ⟩ - esta que tem como objetivo promover o protagonismo da pessoa idosa na sociedade - 13 dos 32 milhões de idosos passam por alguma violência.⟨ ✔ 》 pertinente.⟩ Em analogia ao dado, é importante salientar que a avançada idade e a inoperância da estrutura de segurança, faz com que os mesmos sejam vítimas de tamanha crueldade.⟨ ✔ 》 argumentação. ⟩ Urge, então, que medidas sejam tomadas a cerca⟨ Erro》O correto seria:"Acerca". ⟩ da questão.⟨ ✔ 》Fechamento do parágrafo. ⟩

🌊〉Comentários (D1)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅
Organização:✅
Estrutura:✅


—ღ desenvolvimento
(3°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Ademais, o abandono é um dos principais desafios que contribuem para a continua⟨ Atenção 》 O correto seria: "Contínua" ⟩ negligencia⟨ Atenção 》O correto seria: "Negligência".⟩ dos diretos⟨Erro 》Talvez tenha sido de digitação. O correto seria: "Direitos". ⟩ do idoso.⟨ ✔ 》Tópico frasal. ⟩ Visível assim, que o abandono por suas famílias levam estes a depressão, corroborando o aumento do suicídio em mais de 200% entre os mesmos.⟨ atenção 》 especificar de onde foi retirado o dado. ⟩ Sendo assim, ainda que, com o envelhecer, os mesmos precisem de respeito e carinho, tais ações não são colocadas em prática. Em exemplo a isso, temos⟨ Atenção 》 Trocar para: "Têm-se". ⟩ os familiares que colocam o idoso em asilos, que pela falta de afeto e abandono, desenvolvem o pensamento de serem inúteis.⟨ ✔ 》 Argumentação. ⟩ Logo, é perceptível que providências sejam tomadas.⟨ ✔ 》Fechamento do parágrafo.⟩

🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅
Organização:✅
Estrutura:✅

▪︎Os dois desenvolvimentos também estão supimpas! No entanto, aconselho dar uma olhada nas dicas descritas no decorrer dos parágrafos para melhorar ainda mais seu desempenho.

▪︎Evitar o excesso de "que" em sua redação 》“Esse uso excessivo do pronome ‘que’ pode ser interpretado, pelo corretor da redação, como uma pobreza de vocabulário – afinal, nós não conseguimos utilizar sinônimos para a substituição daquele pronome. Isso acaba influenciando negativamente na sua nota”

—ღ conclusão
(4°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, o poder executivo - este responsável por criar leis -[AGENTE] por meio de novos decretos e profissionais[MEIO] venha a promover, de forma eficiente, a segurança aos idosos.[AÇÃO.] Além disso, é necessário que⟨ Dica 》 Trocar por: "a inserção" ou "a adesão". ⟩ formas de identificar violências, e dada ⟨Dica 》 Trocar por: "A partir do".⟩ de apoio necessário, por meio de aplicativo e psicólogos, respectivamente, sejam eminentes para os idosos[DETALHAMENTO]. Sendo assim, possível a validação dos direitos dos mesmos na engrenagem brasileira[OBJETIVO], diminuindo assim os desafios do idoso no país.

🏀〉Comentários (CON.)
🔍》1° proposta contém:
[✔]completa.
✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅ MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio).



❀;; 🌵 Análise Final

OEE Geo!! Desculpa a demora para trazer a análise é que eu ainda sou iniciante então, na maioria das vezes, tenho que prestar muita atenção quando faço minhas correções. 🤔😊
Outrossim, não sei se você queria que eu pontuasse acabei por não fazer porque nessa parte ainda fico meio relutante espero que as outras meninas possam lhe ajudar nessa questão.
Você está evoluindo muito! Parabéns! continue assim.

Ps: destaco novamente que não sou nenhuma corretora profissional e estou propícia a erros, meu único intuito é ajudar ao máximo com a bagagem que eu tenho.
~bjos e bons estudos!! 🥺💖💖

Correção ву: Eviih
Modelo de correção: EmillySilva.(autorizado o uso de todos os elementos pertencentes a ela que foram utilizados em minha correção.)
#71604
Eviih escreveu:📁( ˊᵕˋ )♡ CORREÇÃO ─❥ @() ─❥ ()

❪₊๋-࣭🍒❫ Lembrete: fique ciente que eu não sou uma profissional na área, então posso cometer deslizes. No entanto, essa correção só tem o intuito de ajudá-lo(a).

— A1, A2 e retomadas (tese)
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
— Você arrasa! mandou bem!
— hmm...Poderia ser melhor.
— Erro, desvio ou dica de substituição.
—Confuso (não está claro)
— Repetição
—Desnecessário
— Conectivos e operadores argumentativos
— Repertório e/ou material sociocultural
⚠️⟨ ⟩ (atente-se)
➬ destaque de um comentário.

( ⚠️ 》 perdão caso alguma cor fique errada.)
ˡᵉᵗ'ˢ ᵍᵒ
—ღ i n t r o d u ç ã o
(1°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Segundo a 3° lei de newton⟨ Atenção 》Letra maiúscula em "Newton" por se tratar do nome do físico. ⟩, toda ação tem sua reação. Entretanto, quando falamos da questão do idoso na atual sociedade brasileira, fica visível a falta de uma reação perante aos seus direitos, como segurança e amparo aos idosos.⟨✔》 contextualização. ⟩ ⟨ ausência de conectivo.⟩ Sendo esse rompimento, causado principalmente pelo emprego da violência→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e abandono.→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²

🍜〉Comentários (INT.)

Conectivos: ✅
Organização:✅
Estrutura:✅
Tese:✅


▪︎Então, sua introdução está boa e completa! O jeito em que você fez a analogia ficou muito bom também!

▪︎ Uma dica minha seria na contextualização encaixar a ação também, por exemplo, você poderia dizer que sem a ação aos seus direitos, como o amparo e a segurança, uma reação em detrimento a esses entraves nunca será possível. No entanto, isso é somente uma dica porque ao todo sua introdução está excelente.

—ღ desenvolvimento
(2°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Primordialmente, dentre as inúmeras razões, enumera- se⟨ dica 》"Destaca-se". ⟩ o uso da violência contra as pessoas da terceira idade no país⟨ Atenção 》como se trata de um em específico. O correto seria: "País". ⟩ .⟨ ✔ 》 Tópico frasal. ⟩ Sendo tal fator, comprovado pela secretaria Nacional de proteção e defesa contra o idoso⟨Atenção 》ausência das letras maiúsculas em seus devidos lugares. O correto seria: Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Contra o Idoso. ⟩ - esta que tem como objetivo promover o protagonismo da pessoa idosa na sociedade - 13 dos 32 milhões de idosos passam por alguma violência.⟨ ✔ 》 pertinente.⟩ Em analogia ao dado, é importante salientar que a avançada idade e a inoperância da estrutura de segurança, faz com que os mesmos sejam vítimas de tamanha crueldade.⟨ ✔ 》 argumentação. ⟩ Urge, então, que medidas sejam tomadas a cerca⟨ Erro》O correto seria:"Acerca". ⟩ da questão.⟨ ✔ 》Fechamento do parágrafo. ⟩

🌊〉Comentários (D1)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅
Organização:✅
Estrutura:✅


—ღ desenvolvimento
(3°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Ademais, o abandono é um dos principais desafios que contribuem para a continua⟨ Atenção 》 O correto seria: "Contínua" ⟩ negligencia⟨ Atenção 》O correto seria: "Negligência".⟩ dos diretos⟨Erro 》Talvez tenha sido de digitação. O correto seria: "Direitos". ⟩ do idoso.⟨ ✔ 》Tópico frasal. ⟩ Visível assim, que o abandono por suas famílias levam estes a depressão, corroborando o aumento do suicídio em mais de 200% entre os mesmos.⟨ atenção 》 especificar de onde foi retirado o dado. ⟩ Sendo assim, ainda que, com o envelhecer, os mesmos precisem de respeito e carinho, tais ações não são colocadas em prática. Em exemplo a isso, temos⟨ Atenção 》 Trocar para: "Têm-se". ⟩ os familiares que colocam o idoso em asilos, que pela falta de afeto e abandono, desenvolvem o pensamento de serem inúteis.⟨ ✔ 》 Argumentação. ⟩ Logo, é perceptível que providências sejam tomadas.⟨ ✔ 》Fechamento do parágrafo.⟩

🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅
Organização:✅
Estrutura:✅

▪︎Os dois desenvolvimentos também estão supimpas! No entanto, aconselho dar uma olhada nas dicas descritas no decorrer dos parágrafos para melhorar ainda mais seu desempenho.

▪︎Evitar o excesso de "que" em sua redação 》“Esse uso excessivo do pronome ‘que’ pode ser interpretado, pelo corretor da redação, como uma pobreza de vocabulário – afinal, nós não conseguimos utilizar sinônimos para a substituição daquele pronome. Isso acaba influenciando negativamente na sua nota”

—ღ conclusão
(4°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, o poder executivo - este responsável por criar leis -[AGENTE] por meio de novos decretos e profissionais[MEIO] venha a promover, de forma eficiente, a segurança aos idosos.[AÇÃO.] Além disso, é necessário que⟨ Dica 》 Trocar por: "a inserção" ou "a adesão". ⟩ formas de identificar violências, e dada ⟨Dica 》 Trocar por: "A partir do".⟩ de apoio necessário, por meio de aplicativo e psicólogos, respectivamente, sejam eminentes para os idosos[DETALHAMENTO]. Sendo assim, possível a validação dos direitos dos mesmos na engrenagem brasileira[OBJETIVO], diminuindo assim os desafios do idoso no país.

🏀〉Comentários (CON.)
🔍》1° proposta contém:
[✔]completa.
✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅ MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio).



❀;; 🌵 Análise Final

OEE Geo!! Desculpa a demora para trazer a análise é que eu ainda sou iniciante então, na maioria das vezes, tenho que prestar muita atenção quando faço minhas correções. 🤔😊
Outrossim, não sei se você queria que eu pontuasse acabei por não fazer porque nessa parte ainda fico meio relutante espero que as outras meninas possam lhe ajudar nessa questão.
Você está evoluindo muito! Parabéns! continue assim.

Ps: destaco novamente que não sou nenhuma corretora profissional e estou propícia a erros, meu único intuito é ajudar ao máximo com a bagagem que eu tenho.
~bjos e bons estudos!! 🥺💖💖

Correção ву: Eviih
Modelo de correção: EmillySilva.(autorizado o uso de todos os elementos pertencentes a ela que foram utilizados em minha correção.)
Muito obrigada pela correção, Eviih! Fico feliz que eu esteja desenvolvendo. Só preciso ficar atenta em coisas que estão sendo pertinentes como: o uso da letra maiúscula e atenção ao passar o texto para o app. Além disso, percebi quando estava transcrevendo a redação a falta da fonte do dado, mas como a redação é do ano passado e na mesma eu não tinha especificado a fonte, não comsegui achar qual era para colocar no novo texto.

Muito obrigada pela análise, novamente! Irei dar uma analisada nos outros pontos. Beijão 💖
#71780
geoca escreveu:Segundo a 3° lei de newton, toda ação tem sua reação. Entretanto, quando falamos da questão do idoso na atual sociedade brasileira, fica visível a falta de uma reação perante aos seus direitos, como segurança e amparo aos idosos. Sendo esse rompimento, causado principalmente pelo emprego da violência e abandono.

Primordialmente, dentre as inúmeras razões, enumera- se o uso da violência contra as pessoas da terceira idade no país. Sendo tal fator, comprovado pela secretaria Nacional de proteção e defesa contra o idoso - esta que tem como objetivo promover o protagonismo da pessoa idosa na sociedade - 13 dos 32 milhões de idosos passam por alguma violência. Em analogia ao dado, é importante salientar que a avançada idade e a inoperância da estrutura de segurança, faz com que os mesmos sejam vítimas de tamanha crueldade. Urge, então, que medidas sejam tomadas a cerca da questão.

Ademais, o abandono é um dos principais desafios que contribuem para a continua negligencia dos diretos do idoso. Visível assim, que o abandono por suas famílias levam estes a depressão, corroborando o aumento do suicídio em mais de 200% entre os mesmos. Sendo assim, ainda que, com o envelhecer, os mesmos precisem de respeito e carinho, tais ações não são colocadas em prática. Em exemplo a isso, temos os familiares que colocam o idoso em asilos, que pela falta de afeto e abandono, desenvolvem o pensamento de serem inúteis. Logo, é perceptível que providências sejam tomadas.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, o poder executivo - este responsável por criar leis - por meio de novos decretos e profissionais venha a promover, de forma eficiente, a segurança aos idosos. Além disso, é necessário que formas de identificar violências, e dada de apoio necessário, por meio de aplicativo e psicólogos, respectivamente, sejam eminentes para os idosos. Sendo assim, possível a validação dos direitos dos mesmos na engrenagem brasileira, diminuindo assim os desafios do idoso no país.



O texto inicial, antes de mudar algumas coisas, recebeu a nota 860 pela professora que fez a correção. Busquei aprimorar os erros que foram mostrados pela mesma, mas não sei se consegui.
@Gi69 poderia pontuar minha redação, por favor? E se tiver algum erro na C1, apontar? Por favor!
Avatar do usuário
Por Gi69
Quantidade de postagens
#72292
@geoca, desculpe-me a demora.
Seu texto está muito bom, então, vou deixar aqui apenas o que acho que poderia melhorar, ok?

✍🏾✍🏾INTRO✍🏾✍🏾
Segundo a 3° lei de newton, toda ação tem sua reação. Entretanto, quando falamos [NÃO ACONSELHO USAR A 1 PESSOA DO SINGULAR NEM DO PLURAL. TROQUE POR "AO ANALISAR"] da questão do idoso na atual sociedade brasileira, fica visível a falta de uma reação perante 📝[no que concerne ao desrespeito] aos seus direitos, como segurança e amparo aos idosos. Sendo esse rompimento, [QUE ROMPIMENTO? ESPECIFIQUE.] causado principalmente pelo emprego da violência e abandono.

✍🏾✍🏾D1✍🏾✍🏾
Primordialmente, dentre as inúmeras razões, enumera- se o uso da violência contra as pessoas da terceira idade no país. Sendo tal fator, comprovado pela secretaria Nacional de proteção e defesa contra o idoso - esta que📝[a qual] tem como objetivo promover o protagonismo da pessoa idosa na sociedade - 13 dos 32 milhões de idosos passam por alguma violência. Em analogia [NESSE CASO A PALAVRA "CONSONÂNCIA" ENCAIXA MELHOR] ao dado, é importante salientar que a avançada idade e a inoperância da estrutura de segurança, faz com que os mesmos[A EXPRESSÃO DESTACADA NÃO DEVE SER USADA COMO PRONOME. SUBSTITUA POR "ELES"] sejam vítimas de tamanha crueldade. Urge, então, que medidas sejam tomadas a cerca da questão.

✍🏾✍🏾D2✍🏾✍🏾
Ademais, o abandono é um dos principais desafios que contribuem para a continua negligencia 📝[negligência]dos diretos do idoso.📝[É] Visível📝[,] assim, que o abandono por suas famílias levam estes a depressão, corroborando o aumento do suicídio em mais de 200% entre os mesmos.[SEGUNDO QUEM? SE PROVAR É MELHOR] Sendo assim, ainda que, com o envelhecer, os mesmos precisem de respeito e carinho, tais ações não são colocadas em prática. Em exemplo a isso, temos os familiares que colocam o idoso em asilos, que pela falta de afeto e abandono, desenvolvem o pensamento de serem inúteis. Logo, é perceptível que providências sejam tomadas.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, o poder executivo - este [A PALAVRA DESTACADA É DESNECESSÁRIA]responsável por criar leis - por meio de novos decretos e profissionais venha a promover, de forma eficiente, a segurança aos idosos. Além disso, é necessário que formas de identificar violências, e dada de apoio necessário, por meio de aplicativo e psicólogos, respectivamente, sejam eminentes para os idosos. [ACHO QUE A FRASE FICOU MAL FORMULADA. SUGIRO: "Além disso, é necessário que haja identificação de agressões. Isso pode ser feito com o uso de aplicativos (explique isso melhor) e monitoramento por psicólogos. ]Sendo [Somente] assim, [será] possível a validação dos direitos dos mesmos na engrenagem brasileira, diminuindo assim os desafios do idoso no país.

Faltou alguns elementos na sua proposta. Você apresentou duas propostas, mas nenhuma completa. É necessário completar só uma. Na 1 você colocou agente e ação. Na 2 você colocou ação e meio.

•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
•MEIO: COMO VAI SER FEITO?
•FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
•DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

SUA REDAÇÃO, NO GERAL, ESTÁ MUITO BOA.

🥺DESCULPE PELA ANÁLISE RÁPIDA, MAS ESTOU MEIO OCUPADA DEMAIS. VI QUE VOCÊ ME MARCOU EM UMA REDAÇÃO. QUANDO POSSÍVEL PASSO LÁ COM UMA ANÁLISE MELHOR QUE ESSA, CASO NÃO TENHAM CORRIGIDO, VIU!?

ABRAÇOS E BONS ESTUDOS!💖🤗
Avatar do usuário
Por Gi69
Quantidade de postagens
#72293
Cuidado com a expressão "os mesmos" , viu? Pesquise sobre ela.
#72295
Gi69 escreveu:@geoca, desculpe-me a demora.
Seu texto está muito bom, então, vou deixar aqui apenas o que acho que poderia melhorar, ok?

✍🏾✍🏾INTRO✍🏾✍🏾
Segundo a 3° lei de newton, toda ação tem sua reação. Entretanto, quando falamos [NÃO ACONSELHO USAR A 1 PESSOA DO SINGULAR NEM DO PLURAL. TROQUE POR "AO ANALISAR"] da questão do idoso na atual sociedade brasileira, fica visível a falta de uma reação perante 📝[no que concerne ao desrespeito] aos seus direitos, como segurança e amparo aos idosos. Sendo esse rompimento, [QUE ROMPIMENTO? ESPECIFIQUE.] causado principalmente pelo emprego da violência e abandono.

✍🏾✍🏾D1✍🏾✍🏾
Primordialmente, dentre as inúmeras razões, enumera- se o uso da violência contra as pessoas da terceira idade no país. Sendo tal fator, comprovado pela secretaria Nacional de proteção e defesa contra o idoso - esta que📝[a qual] tem como objetivo promover o protagonismo da pessoa idosa na sociedade - 13 dos 32 milhões de idosos passam por alguma violência. Em analogia [NESSE CASO A PALAVRA "CONSONÂNCIA" ENCAIXA MELHOR] ao dado, é importante salientar que a avançada idade e a inoperância da estrutura de segurança, faz com que os mesmos[A EXPRESSÃO DESTACADA NÃO DEVE SER USADA COMO PRONOME. SUBSTITUA POR "ELES"] sejam vítimas de tamanha crueldade. Urge, então, que medidas sejam tomadas a cerca da questão.

✍🏾✍🏾D2✍🏾✍🏾
Ademais, o abandono é um dos principais desafios que contribuem para a continua negligencia 📝[negligência]dos diretos do idoso.📝[É] Visível📝[,] assim, que o abandono por suas famílias levam estes a depressão, corroborando o aumento do suicídio em mais de 200% entre os mesmos.[SEGUNDO QUEM? SE PROVAR É MELHOR] Sendo assim, ainda que, com o envelhecer, os mesmos precisem de respeito e carinho, tais ações não são colocadas em prática. Em exemplo a isso, temos os familiares que colocam o idoso em asilos, que pela falta de afeto e abandono, desenvolvem o pensamento de serem inúteis. Logo, é perceptível que providências sejam tomadas.

✍🏾✍🏾CONCLUSÃO✍🏾✍🏾
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, o poder executivo - este [A PALAVRA DESTACADA É DESNECESSÁRIA]responsável por criar leis - por meio de novos decretos e profissionais venha a promover, de forma eficiente, a segurança aos idosos. Além disso, é necessário que formas de identificar violências, e dada de apoio necessário, por meio de aplicativo e psicólogos, respectivamente, sejam eminentes para os idosos. [ACHO QUE A FRASE FICOU MAL FORMULADA. SUGIRO: "Além disso, é necessário que haja identificação de agressões. Isso pode ser feito com o uso de aplicativos (explique isso melhor) e monitoramento por psicólogos. ]Sendo [Somente] assim, [será] possível a validação dos direitos dos mesmos na engrenagem brasileira, diminuindo assim os desafios do idoso no país.

Faltou alguns elementos na sua proposta. Você apresentou duas propostas, mas nenhuma completa. É necessário completar só uma. Na 1 você colocou agente e ação. Na 2 você colocou ação e meio.

•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
•MEIO: COMO VAI SER FEITO?
•FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
•DETALHAMENTO:DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

SUA REDAÇÃO, NO GERAL, ESTÁ MUITO BOA.

🥺DESCULPE PELA ANÁLISE RÁPIDA, MAS ESTOU MEIO OCUPADA DEMAIS. VI QUE VOCÊ ME MARCOU EM UMA REDAÇÃO. QUANDO POSSÍVEL PASSO LÁ COM UMA ANÁLISE MELHOR QUE ESSA, CASO NÃO TENHAM CORRIGIDO, VIU!?

ABRAÇOS E BONS ESTUDOS!💖🤗

Obrigada pela correção, Gi! E pode ficar despreocupada sobre a outra redação, você a corrigi quando tiver tempo disponível! Beijão 💖

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM