Por dan1el22
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#130158
O Senado Federal, ao longo de seus 200 anos de existência, acumulou um vasto acervo de documentos, registros e tradições, desempenhando um papel fundamental na preservação da memória histórica do Brasil. Entretanto, é fato que na realidade contemporânea, seja pela negligência educacional, seja pela crescente desinformação em torno do tema, a preservação da memória histórica do Brasil se tornou um desafio real do século XXI.
Primeiramente, é relevante considerar o papel da educação como um veículo fundamental para as mudanças sociais. Isso posto, a memória histórica nacional enfrenta entraves, porque assim como ilustrado pelo físico Albert Einstein, "tudo aquilo que o homem ignora, se torna invisível para ele", ou seja, ações como a redução de aulas da base curricular, que instigam o pensamento crítico e a educação histórica, contribuem para a problemática de uma sociedade pouco conscientizada sobre a memória histórica do Brasil, como a identidade nacional e outros aspectos sociais. Logo, é imprescindível uma alteração na postura educacional.
Em segunda análise, faz-se necessário considerar a Ditadura Militar, período sombrio da história brasileira, marcada pela censura de grande parte da memória histórica, além da frequente disseminação de notícias, ora falsas, ora sensacionalísticas. Paralelamente, com as constantes mudanças culturais e tecnológicas atuais, a conservação da memória nacional é algo ainda mais difícil através de um terreno fértil para fake news. Assim, baseado no poder que a memória nacional exerce para uma população mais informada e democrática, mudanças são necessárias para combater a problemática.
Portanto, frente aos desafios de preservar a memória histórica brasileira em uma sociedade em constante evolução, cabe que o Ministério da Educação, juntamente ao da Cultura, crie, através de aulas, palestras e atividades lúdicas, a preservação da memória nacional, mudando a Base Nacional Comum Curricular, valorizando a identidade nacional, a fim de criar um ciclo de educação e consciência ativa sobre a memória histórico do Brasil, além de lembrar e evitar que erros passado voltem a acontecer. Mediante essas ações, os desafios do Senado e outras Instituições em preservar a memória nacional brasileira não vigorarão.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador
#130605
Oi, @dan1el22. A demanda por correções é muito grande, então eu não consigo atendar a todos os pedidos. Dica rápida: "primeiramente" e "em segunda análise" são conectivos, mas não operadores argumentativos, como "nesse viés", "ademais", "portanto" etc. Para que se atinja a nota máxima na C4, o ENEM exige pelo menos dois operadores argumentativos entre parágrafos - na sua redação, só há um. Qualquer dúvida, estou à disposição ;)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
71 Exibições
por biaba23
0 Respostas 
96 Exibições
por Gleisa4680
0 Respostas 
72 Exibições
por V1tor1a
5 Respostas 
339 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
91 Exibições
por Claudio26
0 Respostas 
93 Exibições
por Marjolly
0 Respostas 
152 Exibições
por Altamirando
0 Respostas 
61 Exibições
por Igor2797
0 Respostas 
192 Exibições
por Lerezende
2 Respostas 
152 Exibições
por OlrenBeat

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!