Avatar do usuário
Por Thalya17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128505
Consoante ao filósofo Zygmunt Bauman, os refugiados simbolizam, personificam nossos medos. No passado, eram pessoas poderosas em seus países felizes. Como nós somos aqui, hoje. Mas, veja o que aconteceu hoje. Eles perderam suas casas, perderam seus trabalhos. O choque está apenas começando. Contudo, deve-se ajudar esses povos estrangeiros para uma melhor condição de vida. Dessa forma, é necessário analisar as causas e consequências que elevam a problemática.
Em primeiro análise, é contundente citar a principal causa deste impasse. Pode ocorrer, devido à falta de inclusão social, pois, ha uma carência em promover programas trabalhistas que incluem imigrantes e refugiados, por parte do governo. Segundo a pensadora Adela Cortina, não rejeitamos realmente os estrangeiros se são turistas, cantores ou atletas famosos, rejeitamos se eles são pobres imigrantes, mendigos, sem-teto, mesmo que sejam da própria família. Dessa maneira, a perspectiva de Adela Cortina, faz uma alusão a essa minoria com tal indiferença social.
Em segundo plano, é necessário mencionar a maior inferência. Muitos estrangeiros, sofrem com a xenofobia, por serem diferentes dos demais povos, esses indivíduos são descartados do mercado de trabalho por não saberem o português do Brasil, além da falta de informação dos contratantes que já excluem os currículos. Conforme o sociólogo alemão, Jurgen Habermas, direito de asilo é direito humano. Portanto, é necessário programas e ajudas beneficiárias para uma melhora na qualidade de vida.
Portanto, é essencial soluções contra essas adversidades. E para isso o governo, as quais a função é trazer melhorias ao país, deve divulgar as leis já existentes com intuito de conscientizar a população e ampliar o programa minha casa minha vida para esses refugiados, fiscalizando a condição de cada indivíduo. Por meio de investimentos e parcerias com construtoras. Deve ocorrer, a fim de buscar um amparo social dentre as pessoas, que de certa forma não tem culpa da situação em que se encontram. Só assim o pensamento do Filósofo Bauman, se tornará real, mudando assim a perspectiva de preconceitos dentre imigrantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
87 Exibições
por Maria2310
1 Respostas 
54 Exibições
por jorge432112
0 Respostas 
41 Exibições
por jorge432112
1 Respostas 
75 Exibições
por caio452
0 Respostas 
55 Exibições
por Altamirando
0 Respostas 
174 Exibições
por Flarbu
2 Respostas 
151 Exibições
por Felipe082
Imigrantes alemães no Brasil.
por lola123    - In: Outros temas
0 Respostas 
57 Exibições
por lola123
1 Respostas 
158 Exibições
por isas522
Desafios para refúgiados
por Michax    - In: Outros temas
0 Respostas 
10 Exibições
por Michax

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Segundo a Constituição Federal do Br[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM