Avatar do usuário
Por jheca289
Quantidade de postagens
#123806
Desde a Revolução Francesa, entende-se que o caráter participativo, além da razão e da justiça, são ferramentas essenciais para o progresso de uma nação. No entanto, a realidade brasileira, infelizmente contraria esse ideal, ao passo que o desafio de combater o preconceito linguístico no brasil ainda é um empecilho e uma questão recorrente no país. Nesse viés, em virtude da desigualdade social no Brasil, sendo um importante propulsor da exclusão social o panorama se intensifica.
De início, é necessário reconhecer a influência da desigualdade social, diante do problema, é valido trazer ao debate a sociologia baumaniana, a qual afirma que o indivíduo vive em um cenário volátil, no qual tem como principal consequência, a dificuldade em compreender as adversidades alheias. É por conta disso, então, que o cidadão brasileiro, diante dos desafios de combater o preconceito linguístico no Brasil, assume uma postura apática e inerte, visto que ele é incapaz de reconhecer, questionar e se importar com o preconceito linguístico e regionais no Brasil.
Ademais, a exclusão social também agrava o impasse. Nesse panorama, conforme o filósofo Thomas Hobbes, a intervenção estatal é necessária como forma de proteção aos cidadãos de maneira eficaz. Entretanto, ao observar o contexto brasileiro, especificamente quando se trata da discriminação regional, entende-se que o Estado ainda é precário em ações, na medida em que não disponibiliza recursos para combater a discriminação e exclusão social, tendo em vista, todo preconceito disposto da sociedade.
Dessa forma, é importante que o desafio de combater o preconceito linguístico no Brasil seja atenuado. Para isso, a Constituição Federal por meio da discriminação regional, deve proibir toda e qualquer forma de discriminação e prevê punições para quem pratica esse tipo de violência. Somente assim, os ideias da Revolução Francesa serão notados e exercidos no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
133 Exibições
por Gih8
0 Respostas 
63 Exibições
por gouh
4 Respostas 
362 Exibições
por Furkinha
7 Respostas 
341 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
59 Exibições
por AnaSouza1512
0 Respostas 
48 Exibições
por augustox55
0 Respostas 
38 Exibições
por Valdo
0 Respostas 
61 Exibições
por Luuara23
0 Respostas 
41 Exibições
por Saranunes19
0 Respostas 
20 Exibições
por tha04is

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM