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Por Willyancarva
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#66061
A constituição federal de 1988 , documento jurídico mais importante do país, Prevê em seu artigo 6° , o direito ao lazer como inerente , a todo cidadão brasileiro,conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase quando se observa a sociedade acerca da sustentabilidade,dificultando desde modo ,a universalização desse direito social tão importante.
"O mais escandaloso dos escândalos é que nos se habituamos a eles " a afirmação atribuída à filósofa francesa Simone de Beauvoir ,pode ser facilmente aplicada na sociedade acerca da sustentabilidade,já que mais escandaloso do que a ocorrência dessa problemática , é o fato da população se habituar a essa realidade.
Em uma primeira análise,deve se ressaltar a ausência de medidas de forças maiores , para dar solução a favor da sustentabilidade, nesse sentido,esse conjuntura, segundo o filósofo contratualisya John Lock ,configura se como Uma quebra do "Contrato-social"já que o estado não cumpre com suas obrigações em garantir que a sociedade desfrute de seus direitos ,tais como o lazer ,ademais é fundamental apontar-se o lazer como impulsionador da sociedade acerca da sustentabilidade.
Depende se portanto, a necessidade em combater esse obstáculo ,para isso é imprescindível que o governo por intermédio de Campanhas , programas Voltados a sustentabilidade,incentivando pessoas a praticar tal ato , assim portanto , se consolidara uma sociedade mais consciente acerca da sustentabilidade, mais informada sobre o assunto ,assim transformando o planeta em um lugar mais "Sustentável" ,onde o estado consiga cumprir com seu "contrato-social"tal como afirma John Lock.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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