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A sexualidade foi criada por Deus no princípio da criação para que houvesse a multiplicação das espécies e a plenitude na relação entre homem e mulher. Contudo, ao longo dos anos, abordar sobre o tema tem sido um grande desafio, principalmente entre os mais jovens. Observa-se a ausência de orientação sobre o tema dentro das lares e escolas, por ser este considerado inapropriado para a idade. A falta de auxílio neste sentido leva muitos jovens a tomarem decisões erradas que no futuro propende a sérios prejuízos físicos e emocionais. No entanto, existe campanhas no Brasil como a do Eu escolhi Esperar que está orientando jovens e adolescentes a lidar de maneira inteligente com sua sexualidade.
Desde o princípio da criação Deus deu uma ordem ao casal no Edén que está descrito em Gênesis 1: 28 para que fossem férteis e se multiplicassem sobre a Terra. Ali foi instituída a relação entre um casal. No entanto, apesar de quase 3.000 desde aquela ordenança, tratar sobre o assunto ainda é alvo de tabu entre os mais jovens. Nas familias, por exemplo, falta esta orientação dos pais. Seja por vergonha ou por receio de estarem incentivando seus filhos as relações sexuais. Em uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de Londrina, 60% dos jovens relataram que tiram dúvida sobre o tema na Internet, o que é preocupante. As escolas também pouco falam sobre o assunto. Ê interessante a frase do pensador Sêneca que disse que " a educação exige os maiores cuidados, pois influi sobre toda a vida." Quanto mais assertiva a orientação pela familia e escola sobre o assunto menores serão os impactos físicos e emocionais causados na vida do jovem.
Observando a necessidade de orientação para os jovens a respeito do tema surgiu no Brasil no ano de 2011 uma campanha cristã intitulada Eu escolhi Esperar fundada pelos pastores Nelson Júnior e Ângela. O objetivo é orientar os jovens a respeito da pureza e preservação sexual. Esta
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Invisibilidade na sociedade

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