• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#59581
O número de adolescentes e pré adolescentes ativos sexualmente cresceu de forma demasiada nos últimos anos. Temos como exemplo de aulas sobre educação sexual a série, Sex Education. Na qual, ensina alunos de certa idade a como proceder corretamente no ato sexual ou a outros assuntos relacionados
Segundo a pesquisa realizada pelo IBGE em 2015, consta que apenas 66% dos alunos entre 13 à 15 anos previnem-se em suas atividades sexuais. A percentagem decaiu consideravelmente comparado a 2012 que fora 75% dos alunos. Isso ocorre pelo fato de muitos adolescentes não possuir informação adequada sobre o assunto.
É de suma importância que a escola e familiares dialoguem com os envolvidos sobre tal tema. A educação sexual deve ser considerada de estrema relevância para um ensino eficaz e de qualidade.
Diante do exposto, é dever da instituição de ensino assim como da família, desenvolver a comunicação entre escola/aluno/família, referente a tese. Estabelecendo uma excelente relação na qual, o mesmo possa pronunciar-se sem ser julgado. Pois, muitos ainda consideram tal assunto um "tabu" e evitam dialogar a respeito disto. Deste modo, os alunos estarão mais preparados e informandos, diminuindo assim a desinformação relativa ao tema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#76132
Oii gente, sou nova aqui e preciso de ajuda com a correção dasinhas redações, quem puder ajudar avaliem para mim, eu ficaria muito grata. Sou péssima em redação e estou desesperada.
Eu peguei o @ de algumas pessoas na redação e uma menina daqui e vou marcar tanto esses @ quanto a menina da redação! Obrigada!!!!
@Gi69
@geoca
@maiconpgtu
@anasilva1
@juliardrgs
@Anne24
@Eubrooke
@GabyyOliver
@beatrix
@EmillyySilva
Preconceito Linguístico

Conforme o poema "Pronominais" de Oswald[…]

Segundo dados do relatório Livre para Menst[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi[…]

Atualmente os jovens estão se sentido press[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM