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#40412
O desenvolvimento da sexualidade nos adolescentes desperta dúvidas, que acabam sendo esclarecidas em fontes nao confiáveis ou não esclarecidas. A educação sexual é é uma ferramenta de auxílio para os jovens obterem conhecimento, podendo assim evitar consequências como a gravidez na adolescência ou transmissão de doenças nas relações sexuais.
Para o senso comum, a educação sexual é apenas um incentivo a erotização e a prática das relações sexuais, mas, é justamente o contrário, é a propagação dos conhecimentos para a realização dos atos de forma segura e com consentimento entre os jovens.
A educação sexual deve ser discutidas nas escolas como disciplina, entre estudantes e pedagogos especializados em palestras complementares por psicólogos que atuam no campo da sexualidade e por agentes de saúde, para que as dúvidas sejam esclarecidas e dialogadas.
Portanto, o estado pode investir na educação sexual nas escolas para promover o conhecimento aos adolescentes apoiando projetos educacionais e beneficiando financeiramente sites que esclarecem dúvidas sobre a sexualidade, assim, fazendo que os jovens possam ter conhecimento para uma vida social estável e saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#40418
Oi, lindão! não darei nota pois não sou muito boa nisso. Porém, com o meu conhecimento posso avaliar um pouco seu texto.
• Você precisa utilizar alusões histórias, dados ou citações para comprovar seus argumentos.
• Na sua conclusão você precisa deixar nítido o agente, a ação, o meio, o detalhamento e a finalidade. Para te ajudar um pouco mais, te darei um breve exemplo.

Portanto, medidas são precisas para mudar esse quadro tão deletério. Para isso, (Agente) O governo, (Ação) deve promover palestras sobre educação sexual, (Meio) mediante aulas nas escolas direcionadas para a sociedade no geral, pelo menos 2 vezes ao ano, (detalhamento) não só com o uso de slides e vídeos explicativos, como também os palestrantes devem deixar o público fazer perguntas, para que suas dúvidas sejam esclarecidas. ( Finalidade) Assim, em médio o longo prazo será possível mitigar a gravidez precoce.

Essa foi uma conclusão que eu fiz agora mesmo para ajudar você, detalhei bem, espero que tenha entendido!!! Muito sucesso! 💎
#40419
Mais uma coisa, o tema da sua redação é: Desafios da sexualidade na adolescência, ou seja, você deve abordar os desafiiiooos, por exemplo, um dos desafios é a falta de educação sexual ou até mesmo o fato dos pais não conversarem sobre esse assunto com os filhos. Você fugiu um pouquinho do tema porque você abordou as consequências que a educação sexual tem, mas, você deveria ter abordado os desafios da sexualidade, que no caso seria pela falta de educação sexual.
#40458
Luna12345 escreveu:Mais uma coisa, o tema da sua redação é: Desafios da sexualidade na adolescência, ou seja, você deve abordar os desafiiiooos, por exemplo, um dos desafios é a falta de educação sexual ou até mesmo o fato dos pais não conversarem sobre esse assunto com os filhos. Você fugiu um pouquinho do tema porque você abordou as consequências que a educação sexual tem, mas, você deveria ter abordado os desafios da sexualidade, que no caso seria pela falta de educação sexual.
Oi, muito obrigada por ter tirado um tempinho para me ajudar, isso é realmente importante para mim. Essa foi a minha primeira redação, ainda tenho muitas dificuldades para interpretar o tema e outras coisas. Só uma perguntinha (se quiser responder), você acha que o que eu escrevi no segundo parágrafo de desenvolvimento deveria ser trabalhado na conclusão? Obrigada de novo, viu. Bjs.
#40531
@yoko, Olá, poderia sim. Porém, de forma organizada, sabe? Lá você falou o que deve ser feito, o modo e a finalidade, mas, não disse quem deve fazer e por meio do que deve ser feito. Se quiser, pode me chamar no WhatsApp, 85982223684, sempre que eu , posso lhe ajudar. Sucesso, bj
#40534
Luna12345 escreveu:@yoko, Olá, poderia sim. Porém, de forma organizada, sabe? Lá você falou o que deve ser feito, o modo e a finalidade, mas, não disse quem deve fazer e por meio do que deve ser feito. Se quiser, pode me chamar no WhatsApp, 85982223684, sempre que eu , posso lhe ajudar. Sucesso, bj
Muito obrigada pela ajuda, se eu precisar, posso chamar sim no Whatsapp. :D

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