Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#37834
"O jovem no Brasil nunca é levado a sério". O trecho dessa música interpretada pela banda Charlie Brown Júnior representa a realidade de muitos adolescentes no tocante à sexualidade. Isso porque a abordagem dessa questão ainda é um desafio tanto para as instituições de ensino quanto pelo pais em razão da falta de diálogo eficiente. Logo, é essencial a atuação nesse quadro para a promoção do bem-estar desses indivíduos.
A priori, destaca-se a adolescência como a fase da vida, na qual ocorrem mudanças sociais físicas, psicológicas e sociais como medos e dúvidas. Nesse sentido, a difusão na mídia de músicas e filmes de estímulo ao sexo indica a importância da educação sexual para os jovens. Entretanto, ela é realizada inadequadamente em grande parte das escolas. De fato, frequentemente as abordagens são muito abrangentes e não suprem as dúvidas desses, devido à ausência de profissionais dessa área e despreparo do corpo pedagógico. Um exemplo desse quadro é a série "sex education", que tal qual a realidade demonstra as situações de risco oriundas da carência de informações acerca dessa temática.
Ademais, observa-se a pouca participação dos pais na educação sexual juvenil. Sob alegação da falta de tempo e não saber como abordar sobre sexo a maioria deles transfere essa tarefa apenas as instituições de ensino. Outro obstáculo é o medo de que isso incentive a prática sexual. Esse tabu aliado a falta de uso de preservativo nas relações sexuais entre diversos adolescentes contribui no aumento de gestações precoces e infecções transmitidas sexualmente como a AIDS. Logo, a qualidade de vida deles pode ser comprometida.
Evidencia-se, portanto, que vários entraves referentes à sexualidade na juventude enfrentados no ambiente escolar e familiar. Para tanto, cabem às escolas contratarem profissionais especializados em educação sexual ou quando isso não for possível incumbir os docentes de pesquisarem em fontes confiáveis da internet as melhores estratégias de trabalhar a educação sexual. Elas devem, ainda, se reunirem mensalmente com os pais. A finalidade disso é sanar dúvidas dos jovens e evitar riscos do sexo inseguro. Assim, não só no Brasil como no mundo o jovem poderá ser finalmente levado a sério.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Ashiley Muito obrigado por ter corrigido!

As fakes news, são as notícias falsa[…]

Com a descoberta do coronavírus em Wuhan, c[…]

Automedicação no Brasil

Ashiley pode dar uma olhada

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM