Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37136
Merivaldo escreveu:Irei pontuar aqui de forma bem resumida
C1 perfeito, ótimo domínio da forma culta com argumentos certeiros do que se quer passear ao leitor. P200
C2 compreensão da proposta ótimo, p200
C3 me perdi um pouco quando vc argumentou sobre as agências midiáticas entendi o que vc quis dizer mais dificultou um pouco a compreensão.p180
C4 seus argumentos foram ótimos conectando cada ideia a sua ação. P200
C5 gostei muito, proposta muito bem detalhada e desenvolvida.p200
Você vai longe sucesso.
Muito obrigada!
0
Por Merivaldo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37167
Por nada .Quando vc puder dá uma olhada na minha redação sua opinião é muito importante!!!
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37189
Merivaldo escreveu:Por nada .Quando vc puder dá uma olhada na minha redação sua opinião é muito importante!!!
Olho sim!
0
Avatar do usuário
Por Anna1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37201
Olá, @Ashiley, vou corrigir a sua redação.

TEMA: OS DESAFIOS DA SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA

Legenda:
erro
correção/sugestão/questionamento
repetição
comentários
elementos da proposta de intervenção


"É na adolescência que se estabelece hábitos que serão levados pela vida adulta". Visto isso, a frase do gerente de estatísticas de saúde Marco Andreazzi, deixa nítido nítida a relação de cuidado que uma nação deve ter com questões referentes aos jovens. Diante disso, observa-se a sexualidade na adolescência, em especial precocemente, como um problema delicado que persiste não somente pela formação familiar, mas também por uma má influência midiática.
Comentários: Ao meu ver, a sua introdução ficou boa, você apresentou bem o tema, fez uma boa contextualização e a estrutura está ok. Só tenho uma observação: Na minha opinião, não ficou muito legal você iniciar o texto com uma citação assim (direta). Seria melhor, na minha opinião, que você já colocasse o nome do autor no 1⁰ período. Não estou dizendo que está errado, é apenas uma opinião minha.

Primeiramente, nota-se que a formação familiar é um dos fatores que contribui para com os problemas envolvendo a sexualidade juvenil. De acordo com o pensamento Durkheiminiano, o ser é aquilo que a sociedade faz dele, nesse sentido, o grupo social que aborda tal questão como tabu, terá jovens vulneráveis no que diz respeito às consequências de uma gravidez precipitada. Nessa linha de pensamento, é visível que muitos pais não gostam ou não conversam sobre sexualidade com os filhos, pois veem o assunto como tabu e deixam essa responsabilidade apenas para a escola.
Comentários: Bom, achei o tema do parágrafo meio ambíguo, você poderia ter especificado mais sobre essa formação familiar, no começo (quando li a introdução) achei que fosse algo totalmente diferente do que realmente é. O tema central do parágrafo é a formação familiar (precoce, eu acho), então, nesse parágrafo seu foco deve ser explicar o porquê dessa formação familiar contribuir com os problemas relacionados à sexualidade dos jovens. Você disse que isso ocorre (a formação familiar) devido à falta de diálogo dos pais com os filhos, ok, é válido. Porém, ainda achei a sua argumentação vaga. Você poderia ter aprofundado mais nessa questão da falta de diálogos. Além disso, senti a falta de uma conclusão para o parágrafo.

Além disso, a má influência midiática também é uma agravante da problemática. Segundo o conceito de "Habitus" do sociólogo francês Pierre Bourdieu, as visões sociais são determinadas pelas agências, como a mídia. Por essa ótica, como essa ferramenta enfatiza muito em vídeos e músicas, a ideia da sexualidade já é transmitida muito cedo e, consequentemente, os influencia [influencia quem?] a se inserir nesse mundo sexual mais precocemente.
Comentários: Esse parágrafo ficou curto demais. O tema do parágrafo é a má influência midiática, então, seu foco deveria ser explicar como e por que essa má influência contribui com a sexualidade precoce. Você disse que isso ocorre por conta dos vídeos e músicas enfatizados pela mídia, mas é somente por isso? Senti que faltou mais aprofundamento, que músicas são essas? Em que locais elas são mais enfatizadas? Na tv? Nas redes sociais? Como que esses jovens são influenciados? E, além disso, esse parágrafo também está sem a conclusão interna.

Portanto, medidas devem ser tomadas para minimizar os impasses relacionados a à sexualidade na juventude. Para isso, o Governo juntamente com as escolas(agente), deve fazer, por meio da colaboração de sexólogos, ginecologistas e urologistas, palestras(ação + meio). Essa ação tem de ter como público-alvo, os pais e os filhos adolescentes e ainda[ficou meio estranho esse "ainda"], distribuir métodos contraceptivos de barreira em conjunto com informações de uso[detalhamento da ação]. Assim, haverá uma maior conscientização por parte tanto dos jovens quanto dos pais e os riscos de problemas envolvendo a sexualidade serão minimizados e por fim, a frase de Marco Andreazzi, será efetuada de forma positiva[finalidade].

OBS: Depois de "palestras" no 2⁰ período senti que ficou faltando alguma coisa, um complemento.
Comentários: Sua proposta está completinha, parabéns! :D

:idea: DICA: Utilize adjetivos e advérbios no seu texto, pois eles servem como marcas de opinião.

Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma. Aguardo mais redações! ;)
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37806
@Ashiley, como o Edu e a Anna já fizeram uma ótima correção eu irei apenas atribuir a nota ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37811
Jeniffeeee escreveu:@Ashiley, como o Edu e a Anna já fizeram uma ótima correção eu irei apenas atribuir a nota ;)
Ok, obrigada Jeni!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
4737 Exibições
por Drpdc
O consumo de drogas na adolescência.
por Aluevellyn    - In: Outros temas
0 Respostas 
116 Exibições
por Aluevellyn
Gravidez na Adolescência
por dudaarnd    - In: Outros temas
1 Respostas 
124 Exibições
por Izabebe
0 Respostas 
108 Exibições
por Rayssa1803
gravidez na adolescência
por mclaarasz    - In: Outros temas
0 Respostas 
77 Exibições
por mclaarasz
0 Respostas 
84 Exibições
por Biacosta
Gravidez na adolescência.
por clarazn    - In: Outros temas
0 Respostas 
47 Exibições
por clarazn
Vício em videogames na infância e adolescência
por Alano    - In: Outros temas
0 Respostas 
75 Exibições
por Alano
Tecnologia na adolescência
por Julinh4    - In: Outros temas
0 Respostas 
23 Exibições
por Julinh4
Gravidez na adolescência
por Manuela14    - In: Outros temas
1 Respostas 
96 Exibições
por Manuela14

O seu repertório de chaves para conectar um[…]

Alguém poderia corrigir por favor @EuDavi[…]

daicomana , era pra eu ter te mencionado. Foi err[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM